Teaser do Audi A2 Concept, que será apresentado no Salão de Frankfurt. | Motor-Mais

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Teaser do Audi A2 Concept, que será apresentado no Salão de Frankfurt.


Segundo informações do site inglês "Auto Car" e o site holandês "Auto Week", a Audi, além de apresentar o Audi Urban (para ver, clique aqui), deverá apresentar um novo conceito no Salão do Automóvel de Frankfurt.
Trata-se de um conceito baseado no Audi A2, que foi vendido entre os anos de 1999 e 2005, sendo um dos modelos pioneiros a utilizar amplamente o alumínio na sua produção em série, visando a redução do peso do modelo e consequentemente, obtendo uma redução no consumo de combustível e emissão de CO2.

Levando em consideração a "onda verde" que vive o mercado atual, o Audi A2 Concept terá uma nova chance.



O Audi A2 Concept possui 3,80 metros de comprimento, 1,69 metros de largura e 1,49 metros de altura, oferecendo bom espaço interno para quatro adultos.
O conceito apresenta a mais recente tecnologia de iluminação, conhecida como "feixe de matriz", sendo equipado com LED's e micro refletores, assegurando uma iluminação de alta qualidade e de alta resolução sem ofuscar o motorista que se aproxima. O A2 Concept ainda possui lanternas traseiras que ajustam-se de acordo com a mudança de condições de visualização, podendo ficar mais "fortes" ou mais "fracas" dependendo da situação. A luz de neblina traseira usa diodo laser e pode projetar o triângulo vermelho (triângulo de segurança) em casos de emergência.

O modelo ainda utiliza teto de vidro que pode ter transparência ajustada com o pressionar de um botão, insinuando os planos da Audi para oferecer um arranjo eletro-magnético semelhante ao Magic Sky Control oferecido pelo novo Mercedes-Benz SLK 55 (para ver, clique aqui), bem como pelo novo Mercedes-Benz 250 CDI (para ver, clique aqui).


Os designers da Audi ainda utilizaram a tecnologia LED para aumentar a linha de "ombro" do conceito, que apresenta uma faixa de luz que contém funções dinâmicas. Durante a condução, por exemplo, a luz pode ser utilizada com a função de um marcador contínuo da lateral. Essas faixas de luzes percorrem toda a área delimitada e é equipada com sensores que pode servir tanto para melhorar a segurança de condução, como para detectar a presença do proprietário e destravar as portas através de controles por gestos.


Quanto à sua motorização, fontes do site inglês próximas à montadora alemã dizem que o conceito é planejado para ser vendido em duas versões, sendo uma versão totalmente elétrica e uma versão híbirada, assim como fez a BMW com o novo conceito i3 (para ver, clique aqui), que também será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt.


Na parte interna, conforme o site inglês, o Audi A2 Concept oferece assentos individuais para quatro adultos, pisos planos, que permitirá a montadora "montar" as baterias de íon lítion para alimentar o motor elétrico, posicionando-se entre o piso e a estrutura do modelo.
O conceito ainda apresenta um painel com grande apelo tecnológico, que foi projetado para fornecer o interior com uma aparência limpa e organizada, desprovida de qualquer tradicionalismo da marca.


Os controles estão concentrados em dois monitores coloridos, sendo o primeiro localizado atrás do volante e o segundo montado mais para baixo, ao lado da coxa direito do motorista. Os monitores apresentam leituras tradicionais do modelo, bem como acesso à Internet.

Como dito anteriormente, o novo Audi A2 Concept terá sua segunda chance e será apresentado oficialmente ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt, que será realizado em setembro.

Nenhum comentário: