Peugeot 208 GTi Concept tem detalhes e imagens reveladas | Motor-Mais

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Peugeot 208 GTi Concept tem detalhes e imagens reveladas


A Peugeot já se prepara para seu iminente retorno aos esportivos compactos, trazendo o 208 GTi. O conceito será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, que será realizado em março, sendo um modelo próximo de uma versão de produção, conforme informações do site inglês "AutoCar".

Clique nas imagens para ver em alta definição
Com base na versão de duas portas do novo hatchback da Peugeot, o 208 GTi Concept é a prova de que a fabricante francesa quer aumentar sua gama, e principalmente, oferecer um modelo compacto com alto desempenho, que remete ao clássico Peugeot 205 GTi, oferecido nas décadas de 80 e 90.
Além disso, a Peugeot quer entrar na briga do segmento e terá rivais já conhecidos no mercado europeu, como o Ford Fiesta ST, o Citroën DS3, bem como o novo Renault Clio Sport.


Na parte interna, o Peugeot 208 GTi Concept apresenta um interior voltado ao condutor, assim como a versão regular do hatchback, oferecendo um pequeno volante de fundo chato revestido em couro, pedais em alumínio, bancos esportivos com revestimento de couro Nappa, dentre outros detalhes. 
O painel de instrumetos possui mostradores de alumínio escovado e iluminação de LED, além de detalhes na cor vermelha no painel, console central e volante.

Assim como na versão regular, a maioria das funções importantes do conceito estão agrupadas no sistema multimídia com tela de LCD sensível ao toque no console central.


Esteticamente, o 208 GTi traz rodas de liga leve de 18 polegadas, spoiler traseiro para melhorar a aerodinâmica, saídas de escape dupla e cromada, spoilers inferiores na carroceria e saias laterais. Para completar o visual esportivo, o conceito vem equipado com discos de freios frontais de 302 milímetros, 249 milímetros nos discos traseiros e o logotipo GTi, fazendo uma saudação ao clássico 205 GTi.


Quanto à motorização, embora não haja nenhuma informação oficial, o Peugeot 208 GTi Concept deverá ser equipado com motor 1.6 litro 16V THP, capaz de oferecer 200 cv e torque de 28 kgfm, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.

Mais detalhes do Peugeot 208 GTi Concept deverão ser revelados na proximidade do Salão do Automóvel de Genebra, que tem início em março.

Nenhum comentário: