A Fiat lança oficialmente no mercado brasileiro o "novo" Freemont, primeiro modelo deste segmento da marca italiana.
O SUV é bem conhecido pelos brasileiros, haja vista que trata-se do Dodge Journey, no entanto com mínimas modificações. O modelo é fruto da mais nova aliança da Fiat com o Grupo Chrysler.
O "novo" Freemont terá preços que variam de R$ 81.900 a R$ 86.000, sendo o primeiro valor referente à versão Emotion com 5 lugares, ou seja, a versão de entrada do modelo; e o segundo valor referente à versão Precision, com 7 lugares.
O SUV é bem conhecido pelos brasileiros, haja vista que trata-se do Dodge Journey, no entanto com mínimas modificações. O modelo é fruto da mais nova aliança da Fiat com o Grupo Chrysler.
O "novo" Freemont terá preços que variam de R$ 81.900 a R$ 86.000, sendo o primeiro valor referente à versão Emotion com 5 lugares, ou seja, a versão de entrada do modelo; e o segundo valor referente à versão Precision, com 7 lugares.
Ambas versões do Fiat Freemont utilizam motor 2.4 litro 16V a gasolina, com duplo comando varíavel, que gera 172 cv e torque de 22,4 kgmf. O modelo é equipado com transmissão automática sequêncial de 4 velocidades.
A montadora italiana afirma que o modelo tem consumo médio de 15 km/L na estrada e 9,1 km/L na cidade.
Para adquirir o modelo com motor V6 só mesmo optando pelo "irmão mais velho" Dodge Journey.
A montadora italiana afirma que o modelo tem consumo médio de 15 km/L na estrada e 9,1 km/L na cidade.
Para adquirir o modelo com motor V6 só mesmo optando pelo "irmão mais velho" Dodge Journey.
O modelo vem equipado com vários equipamentos de série, afinal de contas, pelo preço que este é oferecido, nada mais justo que o Freemont seja bem completo.
Entre os itens de série estão os faróis de LED, ar-condicionado, CD player com MP3 e entrada auxiliar, bem como os freios ABS com EBD e controle de estabilidade, disponível inclusive na versão de entrada, dentre outros itens.
Os únicos itens opcionais para o Fiat Freemont são os bancos de couro, que está disponível em cores preta ou bege, com valor adiconal de R$ 2.200, bem com o teto solar, com valor adicional de R$ 2.500.
Entre os itens de série estão os faróis de LED, ar-condicionado, CD player com MP3 e entrada auxiliar, bem como os freios ABS com EBD e controle de estabilidade, disponível inclusive na versão de entrada, dentre outros itens.
Os únicos itens opcionais para o Fiat Freemont são os bancos de couro, que está disponível em cores preta ou bege, com valor adiconal de R$ 2.200, bem com o teto solar, com valor adicional de R$ 2.500.
Na versão Precision, o modelo vem equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas, diferentemente da versão Emotion que vem com rodas de 16 polegadas.
O Freemont será vendido com quatro opções de cores aqui no país, sendo elas: preto, cinza, prata e branco.
O Freemont será vendido com quatro opções de cores aqui no país, sendo elas: preto, cinza, prata e branco.
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Vídeos de apresentação do Fiat Freemont:
2 comentários:
Cara...na boa;eu prefiro o Peugeot 3008...eu acho muito melhor,com mais personalidade e fora que a mecânica do Peugeot 3008 é mais moderna,segue essa tendência do downsizing,enfim! Eu acho o Peugeot 3008 muito mais negócio.
Um carro para a família, com "cara de longas viagens", e não possue um sistema de navegação GPS integrado nesta enorme tela multifuncional!? Eu não achei nem no itens de série, nem nos opcionais. Neste vídeo abaixo ela possui (e é o excelente sistema Garmin - o qual não depende da FIAT liberar atualizações de mapas):
http://www.youtube.com/watch?v=YRp1VyTd5y8.
Será um "pecado" se ela não tiver
E sabem o que é pior? Como tem o sistema de climatização da cabine integrado no sistema (muito elegante por sinal), não pode ser retirado para colocar uma central multimídia moderna, já com o recurso de navegação integrado (e outros recursos), e não há espaço para instalação de outros aparelhos (1DIN ou 2DIN) no painel. Ou seja, o proprietário vai morrer com este "tape deck" no painel. Que fizessem o controle do sistema de climatização noutra tela, em separado, ou melhor, mais fácil (não alteraria o projeto atual), disponibilizar o sistema para nosso mercado.
Espero que não tenham cometido este "pecado", pelo bem e pelo respeito que o consumidor merece. GPS com ventosa em um carro deste tipo é um desrespeito (tal qual aquele sistema GPS do FIAT Línea - sem orientação visual com mapa).
Allan Welson.
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