Ford Focus Electric 2012 chegará em breve aos Estados Unidos | Motor-Mais

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ford Focus Electric 2012 chegará em breve aos Estados Unidos


A Ford revelou seu primeiro modelo totalmente elétrico, no entanto, está adiando o lançamento do Focus 2012 Electric para o primeiro semestre do ano que vem.

Segundo o site "Automotive News", a disponibilidade do modelo elétrico inicialmente terá prioridade para os Estados da Califórnia e de Nova York, nos Estados Unidos.


Segundo o gerente de mercado dos Ford's electrified-vehicles (veículos eletrificados da Ford) David Finnegan, "para os primeiros meses de produção, estaremos nos concentrando na Califórnia e Nova York". Nossas concessionárias nessas áreas serão as primeiras a terem suas ordens de varejo agendado e receberão o Focus Electric. Estaremos lançando para o restante de nossos mercados a partir do inicio da Primavera de 2012."


A perspectiva da Ford é vender o Focus Electric em 19 cidades dos Estados Unidos. Inicialmente, o modelo será vendido apenas no país norte-americano, no entanto, é bem provável que o modelo apareça na Europa, onde os carros elétricos e híbridos estão cada vez mais em alta.


O Ford Focus Electric vem equipado apenas com motor elétrico capaz de gerar 123 cv, com autonomia de aproximadamente 160 km.




Abaixo, segue um vídeo de demonstração do Ford Focus Electric 2012:

Nenhum comentário: