Divulgado informações do Mercedes-Benz SLK 55 AMG | Motor-Mais

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Divulgado informações do Mercedes-Benz SLK 55 AMG


Com a iminência do Salão do Autmóvel de Frankfurt, a Mercedes-Benz divulgou alguns detalhes quanto ao Mercedes SLK 55 AMG, conforme informações do site italiano "Quattro Ruote" e o inglês "Auto Car".
O Motor-Mais, tentando aproximar seus leitores do modelo fará (pelo menos tentará) uma postagem mais interativa, apresentando vídeos demonstrativos ao inves de fotos.



O novo modelo da montadora alemã conta com o novo motor 5.5 litro V8 aspirado, com injeção direta de combustível, capaz de gerar 422 cv (com cerca de 60 cv a mais que a geração anterior) e torque de 55 kgmf. O Mercedes-Benz SLK 55 AMG vem equipado com transmissão automática AMG Speedshift Plus 7G-Tronic, com sete velocidades.
A transmissão possui três diferentes opções de direção, sendo a opção manual (M), a esportiva (S) e a eficiência de câmbio controlado (C), desenvolvida pela AMG, que "desativa" quatro cilindros dos oitos cilindros em V, entre 800 e 3.600 rpm, visando assim uma redução no consumo de combustível, bem como de emissão de CO2.
O modelo também é equipado com o sistema Start&Stop, que funciona apenas no modo "C" de direção.



A parte frontal do modelo possui uma grande entrada de ar, faróis bi-xénon com lentes escurecidas, bem como luzes diurnas de LED's, desenvolvida exclusivamente para a AMG.

A capota rígida retrátil pode abrir ou fechar em menos de 20 segundos. O modelo ainda disponibilizará uma versão da capota em vidro com sistema Magic Sky Control, que controla a transparência do vidro com um toque em um botão.



No interior, o roadster faz lembrar o SLS, com quatro saídas de ar e o console central com belíssimo acabamento em alumínio escovado. Visando a esportividade e o conforto, o SLK 55 AMG vem equipado com volante AMG Performance, bem como com bancos esportivos com sistema de aquecimento.



O Mercedes-Benz terá todos os seus detalhes divulgados no Salão de Frankfurt e estará a venda no próximo ano.


2 comentários:

Allan Welson disse...

Oi Caio e demais colegas.

Estes vídeos destinados à imprensa dão uma boa idéia do automóvel. Para apresnetação do automóvel, prefiro assim. Só faltou mesmo um vídeo com o som do automóvel, seguido de algumas trocas de marcha para mostrar este câmbio AMG. E este câmbio é a minha maior dúvida, pois em outros modelos achei o câmbio muito lento nas trocas comandadas pelo usuário, no modo esportivo também, e que de tão lento, mal se tem prazer em fazê-las manualmente, mas sim é preferível deixar o automático tomar conta e aceitar o "desalento". Desta forma, quem pensa comprar um "automóvel esportivo de luxo", termina por comprar um carro "automóvel de luxo esportivo". Fora isto, é bonito, e como é um Mercedes-Benz, vai-se confortavelmente para ao seu destino.

Uma observação extra: Cada dia mais não conseguimos ver o que se tem por motor no automóvel. É muito bonita a tal capa, a parecer um "F1", mas qualquer pequeno vazamento, tão pequeno que não notado por baixa de quantidade ou pressão, ficará por despercebido, exceto nos casos de manutenção que seja necessária a remoção de tal capa. Não falo nem da questão do proprietário admirar a parte mecânica e eletrônica do automóvel, mas sim de manutenção preventiva, um "olhar atencioso". É um Mercedes-Benz, que tem um proprietário bem atípico em relação ao de outros esportivos, porém este comportamento repete-se em outros fabricantes também.

Allan Welson.

Caio Polo disse...

Allan Welson, boa noite!

Então, acredito que com os vídeos demonstrativos, o leitor possa conhecer melhor as linhas do modelo.
Realmente faltou um vídeo mostrando o som e as mudanças de marchas, mas não consegui achar no Canal do YouTube que o Motor-Mais utiliza.

Concordo com você quanto à questão do motor, acredito que a capa deixa mais moderna a "cara" do motor, mas acaba atrapalhando em certas coisas.