Volkswagen Up! é revelado antes do Salão de Frankfurt | Motor-Mais

domingo, 21 de agosto de 2011

Volkswagen Up! é revelado antes do Salão de Frankfurt


Após divulgar o teaser, onde o modelo não aparecia, bem como informar o website que estava apenas escrito: "coming soon..." (em breve), segungo o site inglês "Auto Car", a montadora alemã divulgou fotos oficiais do novo Volkswagen Up!, carro compacto que será apresentado em setembro, no Salão do Automóvel em Frankfurt.

O Volkswagen Up!, modelo posicionado para para se tornar o maior vendedor da montadora, é um componente chave nos planos da marca de assumir a liderança do mercado mundial até 2018.

O modelo definitivo manteve-se fiel ao conceito, com design bem moderno. "O layout proporciona a utilização do espaço ideial dentro do formato compacto, tornando o carro muito adequado para a condução na cidade." disse Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen.


Na frente, o modelo segue as linhas atuais da marca, com os faróis no formato "padrão" que é utilizado em praticamente todos os modelos. Ademais, o Up! apresenta ainda um grande para-choque, com grande para entrada de ar estreita, haja vista a "continuação" do para-choque no meio desta grande, onde leva a placa do pequeno carro e ainda os faróis de milha na forma redonda.


O modelo compacto tem 3,54 metros de comprimento, 1,64 metros de largura e 1,48 metros de altura, ou seja, o Volkswagen Up!, comparado ao Polo hatch, é 0,43 metros (43 cm) mais curto, 0,04 metros (4 cm) mais estreito e 0,02 metros (2 cm) mais baixo. A montadora alemã informou que tem sido capaz de oferecer este novo carro com bom espaço interno, mediante à utilização de uma distância entre eixos de 2,42 metros.
Além dos lugares para quatro pessoas, o Up! também oferece porta-malas de 251 litros, que pode ser estendido até 951 litros, com os assentos traseiros rebatidos.


Quanto a motorização, o compacto utilizará um motor de três cilindros 1.0 litro Turbo a gasolina, capaz de gerar 59 cv. Ainda, segundo o site, a VW irá oferencer o mesmo motor, com a regulagem do Turbo diferente, fazendo com que o motor seja capaz de render 74 cv. O compacto será equipado com transmissão manual de cinco velocidade, mas terá uma versão automática posteriormente.
Segundo o site, a VW não está fazendo testes oficiais de desempenho com o modelo antes de revelá-lo em Frankfurt, porém a economia de combustível nas duas versões é avaliado em 23,8 quilômetros por litro e 23,2 quilômetros por litro, respectivamente, com as emissões de CO2 abaixo de 100g/km.
Existem planos da montadora em uma versão elétrica, que poderá chegar no final de 2013.

No Reino Unido, de acordo com funcionários da montadora alemã, o Up! teria preço fixado em torno de £ 8500 (aproximadamente R$ 22.340), cerca de £ 1000 (aproximadamente R$ 2.630) a menos que a versão de entrada do Polo hatch. Após a estreia do compacto em Frankfurt, que será realizado em setembro, o Up! estará à venda nas concessionárias no Reino Unido no próximo ano.


Um comentário:

Anônimo disse...

Volksagen UP? Que carro mais feio