Mercedes-Benz A250 Turbo Sport - Lançamento no Brasil | Motor-Mais

domingo, 30 de março de 2014

Mercedes-Benz A250 Turbo Sport - Lançamento no Brasil

 
Pensando em completar o portfólio do novo Classe A, a Mercedes-Benz lançou no mercado brasileiro a versão A250 Turbo Sport para o hatchback premium. Posicionado entre a versão A200 (1.6 Turbo de 156 cv) e A45 AMG (2.0 com 360 cv), a nova configuração traz visual mais esportivo e arrojado, quando comparado à versão de entrada, e chega com preços que partem dos R$ 163.500.
Clique nas imagens para ver em alta resolução
Trazendo algumas novidades estéticas, como a grade frontal composta por pontos cromados que parecem flutuar e para-choque com entrada de ar maior e pintura em vermelho na parte inferior, o A250 Turbo Sport ainda vem com o pacote Sport AMG de série, que adiciona ao modelo lanternas compostas por LEDs, difusor de ar posicionado na parte central no para-choque traseiro e defletores aerodinâmicos, que melhoraram o fluxo de ar que incide no vidro traseiro, além das rodas de liga leve de 18 polegadas.
 
Por possuir oo pacote AMG, o hatchback premium apresenta um interior mais refinado e esportivo, com destaque para os bancos com revestimento em couro e microfibra, pedais em alumínio e cintos de segurança, costuras e acabamento das saídas de ar na cor vermelha. Para completar, o carro ainda conta com volante multifuncional com 12 comandos, sistema de entretenimento com tela touchscreen de 7 polegadas que abrange diversas funções e sistema de ar-condicionado dual-zone.
 
Entre os equipamentos, o veículo traz uma vasta lista de itens de conforto, segurança e tecnologia. De série o A250 Turbo Sport vem com sete airbags, freios ABS com EBD, freios Adaptive Brake (ABR), controle eletrônico de tração (ASR) e de estabilidade (ESP), tração eletrônica (ETS), assistente de partidas em aclives (HSA), assistente de estacionamento, além da função Hold, que auxilia o motorista em situações de alto risco, e o sistema Attention Assist, que detecta a fadiga do condutor.
 
Sob o capô, o modelo da fabricante alemã vem equiapdo com motor quatro cilindros 2.0 litro Turbo a gasolina, capaz de oferecer 211 cv e torque de 35,69 kgfm. O desempenho do bloco foi aumentado graças à utilização de tecnologia de motores da Classe S, como a injeção direta de gasolina. Trabalhando em conjunto com o propulsor turbo está uma transmissão automática 7G-DCT de dupla embreagem e sete velocidades. Com esse conjunto mecânico, de acordo com a marca, o A250 Turbo Sport acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, com velocidade máxima é de 240 km/h.

Nenhum comentário: