Divulgada as fotos oficiais do novo Fiat Panda 2012, antes do Salão de Frankfurt | Motor-Mais

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Divulgada as fotos oficiais do novo Fiat Panda 2012, antes do Salão de Frankfurt


Segundo informações do site italiano "Quattro Ruoute", os compatriotas do site tiveram uma das mais importantes notícias antes do Salão do Automóvel de Frankfurt, ou seja, a divulgação das imagens oficiais do novo Fiat Panda 2012, que será apresentado oficialmente no envento supracitado.
O Motor-Mais já havia apresentado algumas imagens de como ficaria o novo Panda (para ver, clique aqui), modelo que é muito apreciado na Itália e em outros países da Europa.



O novo Fiat Panda 2012 possui 3,65 metros de comprimento, 1,64 metros de largura e 1,55 metros de altura, sendo 11 centímetros mais longo e mais largo que o modelo atual, possuindo espaço suficiente para acomodar cinco pessoas. As linhas do corpo foram inspiradas no Fiat Uno vendido atualmente no Brasil, bem como na evolução do Panda que está prestes a deixar a cena. O novo Fiat Panda 2012 possui os cantos arredondados, deixando as formas mais suaves e juntamente com as luzes diurnas, que estão em todas as versões, deixa o design do modelo mais moderno.


Na parte interna, o novo Fiat Panda 2012 lembra o Fiat 500, haja vista que o câmbio tem posição elevada e fica localizado na parte inferior do console central.
O volante conta com botões multifuncionais e o ar-condicionado pode ser digital, além disso, o painel de instrumentos inclui um grande compartimento de armazenamento rodeado por uma moldura, que incorpora as saídas de ar do lado direito.
A única semelhança com o modelo brasileiro na parte interna é a posição dos comandos dos vidros elétricos.


O novo Fiat Panda contará com várias variações de motores, sendo o de entrada 1.2 litro de 69 cv; duas versões do 0.9 litro TwinAir, com 65 cv e 85 cv, bem como duas versões do 1.3 litro MultiJet Turdodiesel, com 75 cv e 90 cv. Posteriormente virão os motores bi-combustíveis.
Todas as versões serão equipados com indicadores de mudança de marcha (indicador de marcha Shift) e ainda poderão ser equipadas com sistema Star&Stop.


O Fiat Panda 2012 terá três níveis de acabamento. Todas as versões do modelo, inclusive a versão de entrada, serão equipadas com quatro airbags, sendo dianteiros e airbags de cortina, Freios ABS, cintos de segurança com pré-tensores e limitadores de carga, acessórios Isofix para cadeiras de criança, direção assistida elétrica com função City, encostos de cabeça traseiros e luzes de circulação diurna. O modelo ainda pode oferecer teto solar elétrico, Blue & Me Live TomTom, integrado com os controles do carro, além do sistema anti-colisão, capaz de detectar obstáculos, freiando o carro automaticamente.
A transmissão automatizada Dualogic é acoplado ao motor TwinAir.

Um comentário:

Don Rainier disse...

Essa carro eh show de bola, dirigibilidae é Excelente! tem tudo o que um Bravo oferece aqui no Brasil, por um preço de 7mil e pouco Euros, a versao mais cara era a 4WD, mil Euros a mais, como se fosse uma versao adventure. A Nova versao ficou muito legal...