Revelado imagens do Peugeot HX1 | Motor-Mais

domingo, 28 de agosto de 2011

Revelado imagens do Peugeot HX1


Segundo o site inglês "Auto Car", a Peugeot irá apresentar no Salão do Automóvel de Frankfurt, que será realizado em setembro, o Peugeot HX1, um conceito híbrido diesel-elétrico com seis lugares, que foi concebido como um ponto de referência para as futuras atividades da montadora francesa nas áreas de aerodinâmica, arquitetura, modularidade, plantas energéticas e materiais interiores, bem como o meio ambiente.


O conceito HX1, como já foi dito, utiliza um motor híbrido diesel-elétrico (HYbrid4), sendo o motor a combustão um 2.2 litro HDi, capaz de gerar 204 cv e o motor elétrico, capaz de gerar 95 cv. O conceito utiliza transmissão automática de seis velocidades.


O Peugeot HX1 possui 4,95 metros de comprimento, 1,99 metros de largura, bem como 1,37 metros de altura, sendo 42,4 cm mais longo, 15,3 cm mais largo e 26,5 cm mais baixo que o Peugeot 5008, modelo que oferece sete lugares.


O Peugeot HX1 vem equipado com rodas de liga leve com sete raios que alteram sua forma para melhorar a eficiência aerodinâmica, bem como saias laterais e spoiler traseiro que é acionado quando o conceito atinge a velocidade de 62,1 mph (99,36 km/h).


O acabamento interno do conceito HX1 é de alta qualidade, haja vista que o conceito utiliza excelentes materiais como madeira de carvalho, metal escovado e acabamento em couro. As portas têm aberturas "meia tesoura".
Como dito anteriormente, o Peugeot HX1 deverá ser apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontecerá no próximo mês.


Nenhum comentário: