A Audi divulga imagens oficiais do Audi Concept Urban | Motor-Mais

domingo, 28 de agosto de 2011

A Audi divulga imagens oficiais do Audi Concept Urban


Nesta manhã de domingo, surpreendendo a todos, a Audi lançou um conjunto de imagens dos conceitos Urban Sportback e Urban Spyder, que serão apresentados no Salão do Automóvel de Frankfurt, conforme informações do site italiano "Quattro Ruote" e do inglês "Auto Car".

Os conceito são descritos pela Audi como um estudo de desenvolvimento que está sendo realizado por uma equipe de designers da montadora, engenheiros e especialistas elétricos para explorar novas vias de design de carros pequenos e leves, bem como quanto à eficiência do sistema propulsor elétrico.


As imagens disponibilizadas pela montadora alemã, mostram os detalhes da parte interna dos modelos como os dois assentos escalonados e a total ausência de controles no painel de instrumento, haja vista que todos eles são focados no volante, inclusive a transmissão automática, lembrando muito os carros de corrida.


Os conceitos Urban são modelos que utilizam motores experimentais elétricos de 15kW, alimentados por baterias de íon lítion, montado na parte traseira. O motor teria autonomia entre 31 milhas (49,6 km) e 37 milhas (59,2 km), desempenho que atenderia às necessidades para à utilização nas cidades. Visando proteger a carga da bateria, a velocidade máxima é limitada em 100 km/h.
Os conceitos utilizam rodas de 21 polegadas.


A montadora alemã já negou que irá desenvolver um carro com linhas inspiradas nos conceitos Urban. "Assim como nosso anterior conceito Avus levou à criação do nosso primeiro modelo de estrutura de alumínio do espaço, o conceito Urban irá forjar o caminho para a fibra de carbono em volume de produção", revelou uma fonte do site inglês.
Como foi dito anteriormente, os conceitos serão apresentados pela Audi no Salão do Automóvel de Frankfurt, que será realizado no próximo mês.


Nenhum comentário: