Volkswagen e JAC Motors fecham acordo para produzir carros elétricos | Motor-Mais

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Volkswagen e JAC Motors fecham acordo para produzir carros elétricos

DB2016AL01894 
De acordo com o site Reuters, nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, o Presidente da Volkswagen na China, Jochem Heizmann, confirmou a produção de carros elétricos em parceria com a JAC Motors até 2018.

 Jac iEV5 1 
As duas montadoras já haviam firmado o acordo de produção em setembro de 2016. Contudo, a Volkswagen e a JAC Motors aguardam a aprovação do governo chinês, que deve sair ainda no primeiro semestre desse ano, para que a produção seja iniciada. 
Pelo menos dois modelos da Volkswagen em parceria com a JAC Motors serão produzidos, com a possibilidade de surgir um ou mais modelos equivalentes para a fabricante chinesa. A tecnologia que será empregada nesses veículos elétricos ainda não foi divulgada, podendo ser a iEV que equipa os modelos da JAC ou ainda a tecnologia do e-Golf.
 Volkswagen e-Golf 1 
O executivo da Volkswagen na China afirma que em 2017 a fabricante alemã deverá crescer algo em torno de 5% no mercado local. O fim dos incentivos fiscais aos carros com motor até 1.6 litro é um dos motivos. A VW entregou em 2016 3,98 milhões de veículos na China, crescimento de 12,2% em relação ao ano de 2015. Por conta disso, o investimento previsto pela Volkswagen para esse ano em suas Joint-Ventures na China é de € 4 bilhões. 


Nenhum comentário: