Chrysler revela teaser do STR Viper 2013 | Motor-Mais

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Chrysler revela teaser do STR Viper 2013


O Motor-Mais já havia informado que o Viper, um dos mais emblemáticos roadsters, voltaria a ser fabricado no fim do ano passado, já como modelo 2013. O Viper, que agora é responsabilidade da STR e não mais da Dodge, será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Nova York, em abril, entretanto, a Chrysler revelou o primeiro teaser oficial do novo modelo.

Pelo teaser, é fácil notar que o STR Viper 2013 chegará com detalhes que marcaram o desenho esportivo do roadster, como o longo capô e as entradas de ar acetuadas. Aparentemente, os faróis mantém formas semelhantes com a versão anterior, porém, agora conta com detalhes em LED.

A STR (Street and Technology Racing), até então, vinha sendo uma sub-marca, sinônimo de modelos do Grupo Chrysler com maior desempenho, passando a ser a marca responsável pela produção do Viper, que está fora de linha desde julho de 2010.

A produção do STR Viper 2013 será realizada em uma unidade fabril em Detroit, improdutiva desde 2010, sendo reaberta pela Chrysler e empregando 150 trabalhoadores. 

Sobre a motorização do modelo, ainda não há informações oficiais. Há rumores de que o roadster poderá trazer desde o bloco HEMI 6.4 litro V8 do Challenger, ou até um novo motor 8.7 litro V10. A geração anterior contava com um bloco 8.4 litro V10 de 600 cv. 
Em uma data mais próxima da realização do Salão de Nova York, a Chrysler deverá divulgar novos detalhes e informações sobre o STR Viper 2013.

Nenhum comentário: