Honda Vezel agrada no Japão. Crossover será feito no Brasil em 2015 | Motor-Mais

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Honda Vezel agrada no Japão. Crossover será feito no Brasil em 2015

 
Com chegada prevista para 2015 no Brasil, o novo crossover compacto da Honda, o Vezel, estreou no Japão como um sucesso de vendas. Segundo a marca japonesa, em 24 dias já foram realizadas 24.900 reservas, mais de mil pedidos por dia. Abra o olho, EcoSport!

Clique nas imagens para ver em alta definição
Revelado em novembro, durante o Salão de Tóquio, o Honda Vezel é uma aposta da montadora japonesa para o concorridíssimo segmento dos crossovers compactos. Mantendo o padrão de design do conceito, o carro possui linha de cintura elevada, boa altura em relação ao solo, maçanetas da porta traseira embutidas nas colunas, dando um ar de cupê, além de um visual robusto e moderno, típico design que agrada o público deste segmento. O jipinho terá como principais concorrentes o Chevrolet Tracker, Peugeot 2008, Renault Duster e, principalmente, o Ford EcoSport.
 
No mercado nipônico, a maior procura foi pelas versões híbridas, embora as versões movidas a gasolina também obtiveram uma procura satisfatória. Por lá, os modelos com tração integral foram responsáveis por 82% das encomendas da versão híbrida. No Japão o modelo pode ser equipado com com motor 1.5 com injeção direta de gasolina e 132 cv, bem como com um conjunto mecânico híbrido.
 
Derivado da plataforma do novo Fit, o crossover compacto dispõe de 4,29 metros de comprimento e 2,61 metros de distância entre-eixos. Com isso, o modelo traz um bom espaço interno e comporta 393 litros de capacidade de carga no porta-malas, um pouco mais que nos concorrentes (EcoSport 362 litros e Tracker 306 litros, por exemplo).
 
No Brasil, o Vezel deverá contar com o mesmo motor 1.5 Flex One que irá equipar a nova geração do Fit e que já utilizado pelo City. Uma versão com motor 1.8 Flex, para bater de frente com as versões mais potentes de seus concorrente, também é aguardada.
O Honda Vezel será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, mas deve receber outro nome por aqui. A produção do jipinho está programada para iniciar em 2015, na nova fábrica da Honda que está sendo construída em Itirapina – SP.

2 comentários: