Renault revela o conceito Frendzy | Motor-Mais

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Renault revela o conceito Frendzy


A montadora francesa Renault revelou o conceito Frendzy, uma espécie de minivan que deverá servir de inspiração para o novo Kangoo e que será aprestada no Salão de Frankfurt.

Conforme o site "Quatro Rodas", "o modelo foi criado pelo diretor de design da marca francesa, Laurens van den Acker, e mostra o conceito de linhas assimétricas e veículo que pode ser usado como comercial leve ou de passeio.".

O vídeo de divulgação da Renault situado no começo da postagem, apresenta todos os detalhes do conceito, tanto por fora, quanto por dentro.


Segundo o site QR, "por fora, o Frendzy tem duas portas do lado esquerdo, sendo a traseiro no estilo suicida, e uma porta de correr do lado direito, como nos modelos de carga. O carro não possui a coluna B em nenhum dos lados. Atrás da porta de correr o protótipo conta com uma tela LCD de 37 polegadas que pode ser usada para mensagens ou propagandas.


Já o interior, que faz uso de acabamento em madeira e pode ter os assentos traseiros rebatidos, o que fornece um espaço de 2250 litros para bagagens, revela o conceito de “escritório sobre rodas”, pois também possui no painel conectores para gadgets e acessórios e pode ser controlado pelo tablet Blackberry Playbook. O teto se adapta a forma de grandes objetos e o assoalho tem fixadores magnéticos para manterem a carga firme no chão.".

O novo conceito Frendzy tem zero de emissão, tendo em que ele é alimentado por um motor elétrico de 60cv, proporcionando um torque de 23 kgfm.




Abaixo, vídeo de apresetação:

Nenhum comentário: