Citroën DS4 Racing Concept estará presente em Genebra | Motor-Mais

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Citroën DS4 Racing Concept estará presente em Genebra


A Citroën confirmou que irá apresentar o DS4 Racing Concept no Salão do Automóvel de Genebra, na Suiça. Após a chegada bem sucedida do conceito DS3 Racing Concept, a montadora francesa optou fazer o mesmo com o DS4, apresentando o modelo com diversas alterações visuais e alguns ajustes mecânicos.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Embora ainda seja um conceito, a possibilidade do DS4 Racing ter uma versão de produção é consideravelmente alta, alinhando-se ao DS3 Racing, tendo em vista a concorrência no segmento.

Esteticamente o modelo é bem agressivo, porém harmônico e muito atraente, contanto com novo pára-choque com entradas de ar acentuadas, além dos componentes em fibra de carbono, como o difusor traseiro, grade frontal, spoiler dianteiros e as caixas das rodas. Para completar o visual o DS4 Racing Concept utiliza rodas de liga leve de 19 polegadas.

No conjunto mecânico, o DS4 Racing foi rebaixado 35 milímetros e as bitolas alargadas em 55 milímetros à frente e 75 milímetros atrás. Ademais, o sistema de frenagem também foram aprimorados, contando com discos de freios de 380 milímetro e pinças de quatro pistões na parte frontal. Sob o capô, o DS4 Racing Concept vem equipado com motor 1.6 litro THP desenvolvido pela Citroën Racing, capaz de oferecer 256 cv e emissões de 155 g/km de CO2.


O conceito apresenta uma cor cinza fosca incomum, com efeito de relevo, tratando-se de uma novidade na indústria automobilística.
Embora seja provável, a Citroën ainda não se posicionou oficialmente em relação a comercialização deste modelo, entretanto, a marca francesa poderá confirmar durante a realização do Salão de Genebra, se irá ou não comercializar o DS4 Racing.

Nenhum comentário: