Jaguar Land Rover decidirá sobre fábrica no Brasil até outubro | Motor-Mais

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jaguar Land Rover decidirá sobre fábrica no Brasil até outubro

 
Após pouco mais de dois anos de especulações, o Grupo Jaguar-Land Rover confirma que a decisção sobre a construção de uma unidade fabril no Brasil sairá até o fim deste ano. “Os estudos estão avançados e bem encaminhados. Nossa decisão sobre a fábrica brasileira deve sair até o fim de setembro ou começo de outubro”, afirmou Flavio Padovan, Presidente da empresa na América Latina e Caribe, em entrevista ao site "Automotive Business".

Clique nas imagens para ver em alta definição
Um ponto a favor para o Brasil, é a crescente procura dos modelos da marca pelos brasileiros. Segundo Padovan, a cota de 4.800 carros que podem ser importados por ano sem sobretaxação do IPI foi superada logo no primeiro semestre, e as duas fábricas da Inglaterra não dão conta de atender a demanda de veículos. Para se ter uma ideia, o Range Rover Evoque possui fila de espera em diversos mercados.
 
Ademais, na primeira metade de 2013 a Land Rover totalizou 5.373 unidades vendidas, representando um aumento de 35% em relação ao ano passado. A Jaguar, por sua vez, teve um aumento ainda mais expressivo, de 331%, com 125 carros vendidos em 2013 contra apenas 29 em 2012. Isso demonstra a força do mercado automotivo no Brasil, além do fato que o país é o sétimo maior mercado do Grupo e uma das grandes apostas para os próximos anos.
 
Se realmente for confirmada, a fábrica do Grupo no país terá como foco a produção de modelos da Land Rover. Álém disso, fala-se também na montagem de um crossover compacto menor que o Freelander, fruto de uma parceria com a marca chinesa Chery, que deve surgir entre 2015 e 2016.

Nenhum comentário: