Seat divulga primeiras imagens e detalhes da perua Leon ST | Motor-Mais

terça-feira, 23 de julho de 2013

Seat divulga primeiras imagens e detalhes da perua Leon ST

 
A Seat divulgou oficialmente a inédita versão perua do Leon. Com estreia marcada para setembro, durante a realização do Salão de Frankfurt, a versão station apresenta basicamente o mesmo visual do modelo hatch, diferenciando apenas em alguns detalhes na traseira e pelo seu tamanho. O Seat Leon ST é a aposta da marca espanhola para rivalizar com VW Golf Variant, Ford Focus Estate, Renault Megane Grand Tour, entre outras peruas. As vendas no mercado europeu tem início no fim do ano.
Clique as imagens para ver em alta definição
Esteticamente, o Leon ST se diferencia da versão hatchback por detalhes específicos, como as lanternas traseiras ligeiramente maiores e mais arredondadas, além do moderno rack no teto. Com 4,54 metros de comprimento (27 cm mais longo que o hatchback), o porta-malas do Leon ST tem capacidade entre 587 e 1.470 litros. Segundo a Seat, todas as versões contarão com novo sistema de rebatimento dos bancos traseiros, que promete muita praticidade e pouco esforço.
 
Mecanicamente, as opções serão as mesmas do Leon hatchback. Portanto, quanto aos motores a gasolina, o Seat Leon Sports Tourer pode ser equipado com os blocos 1.2 litro TSI de 86 cv ou 105 cv, com o motor 1.4 litro TSI de 122 cv ou 140 cv, ou ainda com o propulsor 1.8 litro TSI de 180 cv. Já as opções a diesel, a station poderá trazer variações do motor 1.6 litro TDI, com 90 cv ou 105 cv, bem como o 2.0 litro TDI com 150 cv ou 184 cv.
 
De acordo com a versão e a motorização, o modelo pode vir com câmbio manual de cinco velocidades ou transmissão automática de dupla embreagem DSG com sete velocidades. Tração integral 4Motion será oferecido como item opcional.

Nenhum comentário: