MINI Vision Concept antecipa nova geração do Cooper | Motor-Mais

quinta-feira, 25 de julho de 2013

MINI Vision Concept antecipa nova geração do Cooper

 
A MINI revelou as primeiras imagens do Vision Concept, conceito que surge oficialmente como um exercício de design, mas que antecipa detalhes da próxima geração do Cooper. Com apresentação marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro, o conceito foi revelado pelo designer Anders Warming, durante o evento Mini Design@Home.

Clique nas imagens para ver em alta definição

 
Para desenvolver o Vision, os designers buscaram inspirações em outros modelos da marca e criaram peças como a grade frontal em formato hexagonal, herança do Countryman e do Paceman, e os faróis ovalados compostos por LEDs, inspirados no conceito Rocketman. A MINI ainda apostou em elementos modernos, como os apliques cromados espalhados pela carroceria, dupla saída de escape central e o novo desenho das lanternas traseiras.
 
Mesmo com toda essa inspiração, o maior destaque é exclusivo do Vision. Trata-se do sistema Driving Experience, capaz de personalizar e alterar em poucos segundos o esquema de cores do interior do carro. Além disso, o conceito conta com materias transparentes para promover as alterações com o sistema Driving Experience, opção de escolher modos de visualizações no display central (clássico, analógico ou em 3D) e console flutuante.

Nenhum comentário: