Aston Martin e Mercedes-Benz - AMG - confirmam parceria técnica | Motor-Mais

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Aston Martin e Mercedes-Benz - AMG - confirmam parceria técnica

A Aston Martin e a AMG, divisão esportiva controlada pela Mercedes-Benz, anunciaram nesta quinta-feira, dia 25 de julho, os planos para uma parceria, que inclui o acesso da Aston Martin aos recursos da Mercedes e da AMG, tendo como resultado o desenvolvimento de motores V8 sob medida.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Embora poucos detalhes da parceria tenham sido divulgados, sabe-se também que além dos motores V8, a Aston Martin irá utilizar em seus próximos carros componentes eletrônicos e elétricos desenvolvidos pela marca alemã. Por sua vez, a Daimler AG terá uma participação de até 5% na Aston Martin, dependendo de como o acordo progredir. Um contrato de fornecimento entre a Mercedes-AMG GmbH, Daimler AG e Aston Martin também está incluído neste negócio.
 
"Nós selecionamos a AMG especificamente como base para este processo de desenvolvimento de motores", declarou Ian Minards, Diretor de Desenvolvimento de Produto da Aston Martin.
"Estamos orgulhosos de trabalhar com a Aston Martin e proporcionar-lhes motorização e componentes elétricos e eletrônicos para seus próximos carros esportivos. Esta é a prova do conhecimento tecnológico e de desempenho da AMG e uma verdadeira situação de ganho para ambos os lados", disse Ola Källenius, Chefe da Mercedes-AMG GmbH.
 
Além disso, especulações indicam que, em breve, as relações da Aston Martin com a Mercedes devem se estreitar ainda mais, já que a marca inglesa planeja lançar o SUV Lagonda, modelo que tem grandes chances de chegar ao mercado compartilhando a plataforma do Mercedes ML.

Nenhum comentário: