BMW cria pacote M Performance para o novo Série 4 | Motor-Mais

domingo, 21 de julho de 2013

BMW cria pacote M Performance para o novo Série 4

 
A BMW revelou, durante uma conferência realizada em Porgugal, a disponibilização do pacote de performance M para o novo série 4. A marca alemã adota essa opção interessante enquanto o BMW M4 ainda não chega ao mercado.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Para fazer a demonstração do pacote, a BMW apresentou um Série 4 Coupe dotado do kit de performance M, quase que antecipando o M4. Embora não haja confirmação oficial, a versão M do Série 4 deverá ser mostrada em janeiro de 2014, durante a realização do Salão de Detriot, pelo menos em forma de carro-conceito. Vale lembra que a Série 3 M começou a ser descontinualizada (para ver, clique aqui), então a BMW não deve demorar para revelar oficialmente a Série 4 em sua versão M.
 
O pacote M Performance traz a tradicional grade frontal da marca na cor preta, novo splitter dianteiro, saias laterais, difusor traseiro, capa dos retrovisores em fibra de carbono, faixas laterais e rodas de 20 polegadas. No interior, o kit faz com que o modelo tenha painel com revestimento em couro Alcantara, novo volante com revestimento em couro Alcantara, bancos mais refinados, detalhes de acabamento em fibra de carbono, descanso para pé em aço inox, pedaleiras esportivas M, tapetes personalidos, logo "M Performance" no console, entre outros detalhes.

 
Além das modificações estéticas, o pacote M Performance também inclui o aumento de potência e torque em três dos quatro blocos do Série 4 Coupe. Portanto, o bloco do 420D ganha 16 cv e 4,01 kgfm de torque, passando a oferecer 195 cv e 42,62 kgfm de torque, o motor do 428i tem aumento de 27 cv e 4,01 kgfm, tendo um total de 269 cv e torque de 39,67, enquanto que a versão topo de linha 435i recebe um extra de 34 cv e 5,12 kgfm, contando com 336 cv e torque de 45,89 kgfm.
 
A BMW afirma que os ganhos de potência e torque são realizados através de modificações de software e à adição de novos sistemas de exaustão, com emissões de CO2 e consumo de combustível inalterados.

Nenhum comentário: