Ford Ka 1.6 Sport deixa de ser produzido. Nova geração do compacto está chegando | Motor-Mais

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ford Ka 1.6 Sport deixa de ser produzido. Nova geração do compacto está chegando

 
O Ford Ka 1.6 Sport, apelidado pela marca como "Baby-Mustang" em sua apresentação, já não faz mais parte da gama de produção. Com a previsão de um volume pequeno de vendas, o modelo que foi lançado em julho de 2011 deixa de fazer parte da linha de produtos, podendo ser o primeiro reflexo da chegada da nova geração do compacto.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Mesmo sem confirmar nada, a aposta para a retirada da versão é de que a Ford esteja preparando a chegada da nova geração do Ka, muito provavelmente no segundo semestre deste ano.
O Ford Ka atual, que já passou por uma restilização, não oferece freios ABS nem como item opcional, e como a partir de 2014 o item de segurança torna-se equipamento obrigatório, não faz sentido a Ford investir em um modelo que está prestes a sair de linha.
 
A nova geração do compacto deve chegar já como linha 2014 e com certeza deve trazer os itens de segurança que serão obrigatórios a partir do ano que vem. O novo Ka também deve ganhar as inéditas versões de quatro portas e sedan, abrindo espaço para a descontinuação do atual Fiesta Rocam.
 
Outra novidade seria na parte mecânica, com a inclusão de um novo e mais moderno motor 1.0 litro de três cilindros, bem como o novo bloco 1.5 litro 16V Flex, que fará sua estreia no New Fiesta brasileiro.

Nenhum comentário: