Volkswagen confirma produção do novo Golf no México a partir de 2014 | Motor-Mais

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Volkswagen confirma produção do novo Golf no México a partir de 2014

 
A Volkswagen acaba de confirmar que irá produzir a sétima geração do Golf no México. Segundo a marca alemã, a produção será concentrada na unidade fabril de Puebla, no sul do país, abastecendo mercados das Américas do Sul e do Norte. As primeiras unidades serão entregues no início de 2014.
Clique nas imagens para ver em alta definição
 
Parte de um investimento de 5 bilhões de dólares, a fabricação da nova geração do Golf em solo mexicano é fundamental para o crescimento da Volks nos Estados Unidos. A meta dos alemães é ampliar de maneira expressiva a presença da marca em solo norte-americano e conquistar a liderança mundial na produção de carros em 2018.
 
Atualmente na fábrica de Puebla são produzidos os modelos Beetle, Jetta e Jetta Variant. Para os próximos anos, a Volkswagen espera produzir na América do Norte 75% dos carros vendidos no próprio continente, diminuindo sua dependência em relação à importação de veículos, aproveitando dos custos trabalhistas mais baixos e protegendo-se das possíveis variações cambiais.
 
Com a produção do novo Golf no México, a vinda do modelo ao Brasil fica cada vez mais próxima, tendo em vista o acordo bilateral mantido entre os governos brasileiro e mexicano, favorecendo a importação do hatchback. Embora todas as facilidades, a Volks ainda não confirmou o lançamento da nova geração do Golf no mercado brasileiro.

Nenhum comentário: