Honda revela rival do EcoSport que será nacional em 2015 | Motor-Mais

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Honda revela rival do EcoSport que será nacional em 2015

 
A Honda revelou hoje, dia 20 de novembro, a versão de produção do conceito Urban SUV durante o Salão de Tóquio, no Japão. Chamado por lá de Vezel, o crossover compacto é a aposta da marca nipônica para o concorridíssimo segmento, onde terá como seus principais concorrentes o Chevrolet Tracker, Peugeot 2008, Renault Duster e o Ford EcoSport.

Clique nas imagens para ver em alta definição.
Desde o Salão de São Paulo de 2012, ao qual a Honda anunciou a produção do jipinho no Brasil para 2015, o modelo já era aguardado pelos consumidores brasileiros. Mantendo o padrão de design do conceito, o carro tem linha de cintura elevada, boa altura em relação ao solo, maçanetas da porta traseira embutidas nas colunas, dando um ar de cupê, além de um visual robusto e moderno, que provavelmente irá agradar o público deste segmento.
 
Derivado da plataforma do novo Fit, o crossover compacto será produzido na nova unidade fabril da Honda que está sendo construída em Itirapina (SP). Ainda há poucas informações mecânicas do modelo, mas sabe-se que o jipinho será oferecido no Brasil com motores 1.5 litro e 1.8 litro, ambos bícombustíveis.
No mercado japonês, o Honda Vezel poderá ser equipado com bloco 1.5 litro com injeção direta de combustível, ou com um conjunto híbrido.
 
Por fim, segundo o site inglês "Auto Express", a Honda deve utilizar o nome Vezel apenas no Japão. Para outros mercados, a marca japonesa deverá adotar o nome CR-U, na linha com o "irmão maior" CR-V.

Nenhum comentário: