Honda apresenta nova geração do City como sedan compacto global | Motor-Mais

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Honda apresenta nova geração do City como sedan compacto global

 
A Honda apresentou nesta manhã, na cidade indiana de Nova Delhi, a quarta geração do Honda City. Com visual inspirado no novo Fit, o City mantém uma dianteira com perfil baixo e ainda traz novo capô com vincos, novos para-choques e novos faróis.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Olhando o carro de perfil, a nova geração do Honda City mantém a inspiração em uma flecha em movimento, ou seja, o modelo mantém o mesmo estilo da geração vendida atualmente. Com poucas alterações, nota-se uma linha de cintura mais definida, vincos que partem do para-lama dianteiro e segue até as lanternas traseiras, que invadem a lateral, além dos retrovisores com repetidores de setas e novas rodas de liga leve.
 
As grandes novidades do modelo, além das alterações já citadas, são percebidas na parte frontal e traseira. Na dianteira, os destaques ficam por conta dos novos faróis, novo para-choque e grande frontal, que se alinha ao novo Fit. Na traseira, por sua vez, as novas lanternas que invadem a tampa do porta-malas, a lanteral e que no interior possuem um layout interno que imitam LEDs são a grande novidade. O para-choque traseiro ganhou novo desenho e refletores, enquanto que a tampa do porta-malas dispõe de linhas dinâmicas e um sutil aerofólio incorporado em seu próprio design.
 
Segundo a marca nipônica, no mercado indiano o novo Honda City será oferecido apenas com os blocos 1.5 litro i-VTEC a gasolina e o 1.5 litro i-DTEC, movido a diesel. O sedan possui 4,440 metros de comprimento, 2,600 metros de distância entre-eixos (5 centímetros maior) e 1,69 metros de altura.
Enquanto o novo City é lançado na Índia, no Brasil o carro é esperado apenas para o fim de 2014.

Nenhum comentário: