MINI Coupe | Motor-Mais

terça-feira, 21 de junho de 2011

MINI Coupe


A MINI, conhecida por seus carros cheios de estilo e agressivos, lançou hoje as primeiras fotos oficiais do novo MINI Coupe


Conforme o site Inglês "AutoCar", o Coupe baseado no Mini Cabriolet virá em quatro versões: o Cooper de nível de entrada, o Cooper S, o SD Cooper e o topo de linha John Cooper Works (JCW).


O MINI Coupe é o primeiro modelo que oferece apenas dois lugares fabricado pela montadora, no entanto, é o mais rápido também.
A versão "top" John Cooper Works (JCW) certamente será a mais desejada, tendo em vista o forte desempenho do motor 1.6 turbo, que gera 211cv.
Segundo a MINI, o Coupe JCW acelera de 0-100 km/h em 6,4 segundos e chega aos 240 km/h.


A remoção dos bancos traseiros do cabriolet significa que este carro também tem a maior capaidade de porta-malas de qualquer modelo Mini atual, de 280 litros.
O novo MINI possui dois spoilers na parte traseira do carro, sendo um spoiler fixos no bordo de fuga do telhado e um spoiler flip-up, que se levanta da cauda em 80 km/h.


Quanto as outras três opções de motorização, todas possuem motor 1.6 e quatro cilindros, sendo duas versões a gasolina e um a diesel. As potências variam entre 122cv e 184cv
Todas as opções têm câmbio manual de seis velocidades, no entanto, quem desejar a transmissão automática, esta é oferecida à parte nas versões Coupe Cooper e Coupe S Cooper.

Conforme informação do site brasileiro "QuatroRodas", todas as versões do MINI Coupe são equipadas com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), ar-condicionado, direção com servo-assistência elétrica, sensores de estacionamento, bem como o sistema de som com entrada auxiliar e leitura de arquivos em MP3.
A lista de opcionais inclui faróis de xênon (oferecido de fábrica nas versões mais caras), faróis adaptativos, preparação para instalação de rack traseiro, sistema de som de alta qualidade fabricado pela Harman Kardon, Bluetooth e conectividade móvel, que inclui acesso a rádios online e redes sociais.


O MINI Coupe chegará às concessionárias no Reino Unido em 01 de outubro, e os preços ficaram entre £$16.640 para o Cooper e £$23.795 para o JCW.


Nenhum comentário: