Mitsubishi Evo Hybrid | Motor-Mais

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mitsubishi Evo Hybrid


A notícia do fim do Mitsubishi Lancer Evolution causou uma onda de tristeza para os fãs desse fantástico esportivo japonês. No entanto, uma nova onda de esperança apareceu.

Conforme o site americano "Road & Track", apesar das notícias em relação à suspensão do Evo, Osamo Masuko (Presidente da Mitsubishi Motors) foi ouvido afirmando que a montadora está com a intenção de produzir um carro de alto desempenho no futuro, no entanto, com "tecnologia verde".

Baseado no fato e outros rumores internos, as fontes dos americanos afirmaram que há boa probabilidade da Mitsubishi produzir um novo Evo.

Portanto, o próximo Mitsubishi Evo deverá ser um híbrido, com tecnologia "emprestada" do conceito PX-MiEV, mostrado em 2009 no Tokyo Motor Show.

O conceito citado, possui um sistema híbrido que utiliza motores elétricos em velocidades baixas e médias. Quando o híbrido utiliza o motor a combustão, no caso um motor a gasolina de 1.6 litros, a potência gerada ativa um gerador que por sua vez, alimenta os motores elétricos. Para velocidades altas, o sistema híbirdo PX-MiEV utiliza os dois motores.


Nenhum comentário: