O que você precisa saber antes de contratar um seguro para sua moto | Motor-Mais

sábado, 19 de janeiro de 2013

O que você precisa saber antes de contratar um seguro para sua moto

Foto: Moto Clube
No trânsito todos devem ter consciência de que estão sujeitos à violência que, infelizmente, faz parte de nosso cotidiano. Acidentes, roubos, assaltos e uma série de adversidades costumam acontecer, ainda mais quando os veículos em questão são as motocicletas.
Quanto mais fácil e acessível a sua moto estiver para os bandidos, maiores a chances de você sair no prejuízo, portanto, nada melhor do que se precaver com um seguro.
 
Pois bem, mas o que se deve considerar antes de fazer um seguro para motos?
A primeira coisa que precisamos ter em mente é que nem todas as ofertas e operadoras de seguro para motos do mercado são iguais. Desse modo, antes de tudo, é muito importante pesquisar, se informar e comparar as propostas e condições das seguradoras para então avaliar se o custo-benefício realmente vale à pena.
 
Outra dica procurar seguradoras reconhecidas, de preferência empresas renomadas, ou então, investigar com amigos e pessoas de sua confiança, quais as melhores opções disponíveis no mercado. Levantando um “histórico” sobre a satisfação ou reclamação de outros clientes fica mais fácil se prevenir de futuros incômodos com o seguro que você pretende contratar.
 
Foto: Blog Ituran
Um detalhe que também é importante ter em vista é que quanto mais proteção a sua moto tiver, maiores serão as suas chances de a apólice ser aceita pelas seguradoras. Além de ter o custo reduzido.
 
Um bom exemplo disso é a Ituran rastreadores, que faz o seguro a partir do momento em que o rastreador é instalado na sua moto.
Saiba que ler e analisar todo o contrato antes de assinar é realmente necessário. Nesse momento, recomenda-se muita atenção para verificar se todos os seus dados seus e do veículo estão corretos.
 Como nesse caso, estamos nos referindo a motocicletas, na apólice deve constar a marca, modelo, ano, versão e todos os demais detalhes que a caracterizam no mercado.
 
Por fim, para evitar possíveis complicações futuras é imprescindível que o condutor declarado no seguro, seja o que mais faça uso da motocicleta.

Observação: Consulte se o modelo da sua moto é atendido pelo Ituran com seguro. Você também pode contar com o rastreador sem fio para motos da Ituran, uma prevenção a mais para seu veiculo.

Este artigo foi produzido pela equipe Ituran especialmente para o Motor-Mais.

Nenhum comentário: