Volkswagen revela esboços do T-Roc Concept antes de sua estreia no Salão de Genebra | Motor-Mais

domingo, 2 de março de 2014

Volkswagen revela esboços do T-Roc Concept antes de sua estreia no Salão de Genebra

 
Em 2013, o Chefe de Desenvolvimento e membro do Conselho do Grupo Volkswagen, Ulrich Hackenberg, havia confirmado que a fabricante alemã planejava e desenvolvia um SUV para ocupar a lacuna na sua gama de crossovers que terá entre o Taigun, que será lançado em breve, e o Tiguan. O resultado é o T-Roc Concept, carro que a Volkswagen revelou esboços e confirmou a presença para o Salão de Genebra. O carro faz parte de uma estratégia da Volks que prevê o lançamento de uma série de utilitários para os próximos anos.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Com 4,10 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,50 metros de altura, o T-Roc Concept também utiliza a plataforma modular MQB, já usada em vários outros carros do Grupo Volkswagen. Com carroceria duas portas, formato de coupé e 1.420 quilogramas, o SUV se destaca pelo design que, de acordo com a Volkswagen, antecede os futuros SUVs da montadora. Entre os destaques visuais estão o conjunto óptico embutido na grade frontal, lanternas traseiras e faróis com formato mais estreito, mas que seguem as características dos veículos atuais da marca, além das caixas de rodas com tamanho expressivo e vincos acentuados, que deixam o crossover com aspecto musculoso.
 
Na parte interna do T-Roc, além do sistema de entrenimento com uma grande tela posicionada no console central, o painel de instrumentos tradicional foi substituído por uma tela TFT de 12,3 polegadas, abrangendo as funções padrões como o velocímetro e conta-giros, mas que exibem também as informações do carro, do sistema de climatização, de navegação via satélite (GPS) e que controlam o sistema de entretenimento.
 
A marca alemã equipou o T-Roc com bloco 2.0 litro TDI, já usado pelo Golf GTD, capaz de entregar 184 cv e torque de 38,7 kgfm. Com tração integral 4Motion (que se adapta aos modos de condução e que distribui a força do propulsor para as quatro conforme a situação) e diferencial Haldax, o utilitário traz associado ao motor turbodiesel uma transmissão DSG de dupla embreagem com sete velocidades. De acordo com a Volkswagen, o T-Roc Concept acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, mas tem como destaque uma excelente autonomia: média de 20,4 km/L.

Nenhum comentário: