Novo Focus a caminho: Ford encerra produção da atual geração do Focus na Argentina | Motor-Mais

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Novo Focus a caminho: Ford encerra produção da atual geração do Focus na Argentina

A Ford tirou da linha de montagem da unidade fabril de Pacheco, na Argentina, a geração atual do Focus para dar lugar à nova geração que está por vir. Marcando uma nova fase para o Focus no Mercosul, o modelo chega ao mercado brasileiro em outubro.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Lançado no Brasil em setembro de 2008, a segunda geração do Focus conviveu com a primeira geração até novembro de 2009. Diferentemente do que fez no passado, a Ford decidiu não manter as duas gerações juntas no mercado, já que uma geração poderia atrapalhar a outra, prejudicando a Ford em suas vendas. Além disso, a opção é parte da estratégia "One Ford", a qual a marca se comprometeu em vender apenas carras globais na região, inclusive no Brasil, até o fim de 2014.
 
Até a chegada do novo Focus a geração atual do modelo da Ford continuará a ser vendido normalmente, graças aos estoques. Mesmo estando no mercado desde 2008, o carro é lider no segmento no Brasil, enquanto que na Argentina, figura entre os dez carros mais vendidos para os "hermanos".

Nenhum comentário: