MINI Clubman deve ganhar versão cargo em Genebra | Motor-Mais

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MINI Clubman deve ganhar versão cargo em Genebra


Segundo o site brasileiro "Car Magazine", há rumores de que a MINI apresentará uma versão para cargas do Clubman durante o Salão do Automóvel de Genebra. Para "desenvolver" essa versão, a montadora subsidiária da BMW teve apenas que remover o banco traseiro para garantir um amplo espaço para cargas, mantendo praticamente o mesmo projeto.


Para transformar o modelo em um furgão a MINI aplicará chapas de aço no lugar das janelas laterais. Outras alterações no modelo ainda deverão ser realizadas até que ele seja apresentado, ganhando, provavelmente, um reforço estrutural na suspensão traseira para poder transportar o peso das cargas sem que cause problemas no modelo.

Além dessas alterações, há ainda a expectativa em saber se o MINI Clubman para cargas irá manter a porta traseira auxiliar existente no lado direito do carro. 

Quase certo, segundo o site citado, é a permanência das opções de motores mais potentes da gama, tanto a gasolina como a diesel, com exceção da John Cooper Works (JCW), mesmo porque detalhes e rodas esportivas com penus de perfil baixo, aliado à suspensão esportiva não iriam combinar com o carregamento de carga.


Como dito anteriormente, o MINI Clubman versão cargo deverá ser apresentada durante o Salão do Automóvel de Genebra, em março deste ano.

Nenhum comentário: