Peugeot 4008 é flagrado sem disfarces | Motor-Mais

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Peugeot 4008 é flagrado sem disfarces


Segundo as fotos dos site "Joke for Blog", a Peugeot já não faz mais questão de esconder seu novo utilitário esportivo 4008, modelo compacto, que assim como o Citroën C4 Aircross, é fruto da parceria entre o grupo PSA Peugeot-Citroën e a Mitsubishi. O modelo francês utiliza a mesma plataforma e diversos componentes do Mitsubishi ASX.


Embora a marca já tenha apresentado oficialmente o modelo (para ver, clique aqui), o modelo ainda não tinha sido flagrado sem disfarces.
De fato, a Peugeot conseguiu deixar o 4008 com um visual bem distinto do Mitsubishi ASX e com algumas semelhanças com o Citroën C4 Aircross.

A parte frontal, assim como todo o 4008, mostra as novas linhas de design da montadora francesa, presente nos conceitos mais novos da marca como o Peugeot HX1, bem como em modelos que já estão disponíveis, como o Peugeot 508. Ademais, fica em destaque os faróis no formato "olho de gato", que utilizam uma fileira de luzes de posição diurnas em LED, bem como os vincos marcantes sobre o capô.

Na parte interna, o painel do Peugeot 4008 traz o mesmo desenho do modelo japonês, mas conta com detalhes na cor black piano e uma grande tela sensível ao toque no console central, que integra o sistema de navegação via satélite e que exibe a imagem da câmera de segurança para manobras em marcha ré, deixando o acabamento interno com ar mais refinado.


Quanto à motorização, o Peugeot 4008 oferece quatro variações de propulsores, sendo duas variações a gasolina e duas a diesel. As versões a gasolina podem utilizar motor 1.6 litro capaz de oferecer 116 cv e torque de 15,2 kgfm, ou motor 2.0 litro capaz de oferecer 150 cv e torque de 19,8 kgfm. A versão 1.6 litro vem equipado com transmissão manual de cinco velocidades e a versão 2.0 litro pode ser equipada com a mesma transmissão manual, ou com transmissão automática CVT. As variações a diesel podem utilizar motor 1.6 litro HDi capaz de gerar 112 cv e torque de 28 kgfm, ou o motor 1.8 litro HDi, capaz de render 150 cv e torque de 30 kgfm. Ambos os propulsores a diesel utilizam transmissão manual de seis velocidades.

Todas as versões a diesel terão tração integral, controlada eletronicamente, com a possibilidade de escolher três modos de tração.
A apresentação oficial do Peugeot 4008 deve acontecer em março durante o Salão o Automóvel de Genebra.

Nenhum comentário: