Peugeot 4008 foi revelado oficialmente pela montadora francesa. | Motor-Mais

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Peugeot 4008 foi revelado oficialmente pela montadora francesa.


Segundo o site italinao "Quattro Ruote", a Peugeot revelou as primeiras fotos e informações oficias do SUV 4008, utilitário compacto, que assim como o Citroën C4 Aircross, é fruto da parceria entre o grupo PSA Peugeot-Citroën e a Mitsubishi. Segundo o site italiano, o modelo será apresentado em março de 2012, quando será realizado o Salão do Automóvel de Genebra, antes de chegar às concessionárias.


Assim como o Citroën C4 Aircross, o Peugeot 4008 utiliza a base do Mitsubishi ASX. O modelo, que substituirá o 4007, apresenta-se com um design moderno, com formas bem definidas.

A parte frontal, assim como todo o 4008, mostra as novas linhas de design da montadora francesa, presente nos conceitos mais novos da marca como o Peugeot HX1, bem como em modelos que já estão disponíveis, como por exemplo o Peugeot 508. Além disso tudo, fica em destaque os faróis no formato "olho de gato", que utilizam uma fileira de luzes de posição diurnas em LED, bem como os vincos marcantes sobre o capô.

De acordo com a montadora, o Peugeot 4008 possui 4,34 metros de comprimento, 1,80 metros de largura, 1,63 metros de altura e 2,67 metros de distância entre-eixos.

O Peugeot 4008 manteve o mesmo sentindo dos novos modelos da marca francesa, ou seja, manteve o mesmo ritmo sem remover nada quanto ao conforto e espaço interno.
Quanto aos equipamentos, o 4008 utiliza rodas 18 polegadas em alumínio, destravamento das portas e partida sem chave (keyless), sistema de navegação via satélite com tela sensível ao toque, bem como camera de segurança para manobras em marcha ré. Teto solar panorâmico é um dos equipamentos opcionais que fica em destaque.


Quanto à motorização, o Peugeot 4008 oferece quatro variações de propulsores, sendo duas variações a gasolina e duas a diesel. A versão de entrada é equipada com motor 1.6 litro capaz de gerar 116 cv, equipado com transmissão manual de cinco velocidas; uma outra variação seria o motor 2.0 litro capaz de gerar 150 cv, que pode ser equipado com transmissão manual de cinco velocidades ou transmissão CVT. Ambos utilizam motores movidos a gasolina.
As duas ultimas variações que utilizam diesel, seria o motor 1.6 litro HDi capaz de gerar 112 cv, ou o motor 1.8 litro HDi, capaz de render 150 cv. Ambos os propulsores a diesel utilizam transmissão manual de seis velocidades.

Todas as versões a diesel terão tração integral, controlada eletronicamente, com a possibilidade de escolher três modos de tração, ou seja, a utilização de duas rodas motrizes, a utilização das quatro rodas, ou ainda a opção de bloquear o diferencial. Nos dois ultimos, a divisão de torque entre os eixos é feito eletronicamente. 

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