Novo Citroën C4 Aircross é revelado. | Motor-Mais

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Novo Citroën C4 Aircross é revelado.


Segundo o site francês "Automobile-Magazine" e o inglês "Auto Car", a Citroën anunciou que na primavera européia de 2012 (que corresponde ao fim do mês de março), a marca francesa irá lançar o Citroën C4 Aircross, um SUV compacto que utilizará conceitos de design da montadora francesa, mas terá sua base mecânica compartilhada com o Mitsubishi ASX, haja vista a parceria firmada entre o Grupo PSA Peugeot-Citroën e a Mitsubishi.


O Citroën C4 Aircross possui 4,34 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,63 metros de altura, apresentando alguns traços de estilo do Citroën Hypnos Concept, em particular, o desenho das rodas de 18 polegadas e as lanternas traseira.

Outras características marcantes do modelo fica por conta do teto solar panorâmico, que recebe iluminação de LED's integrados, faróis de grandes dimensões e formas bem esculpidas, luzes de posição diurna em LED na parte frontal, posicionado verticalmente, repetidores de seta nos espelhos retrovisores externos, câmera traseira para facilitar manobras em marcha ré, bem como um porta-malas de 442 litros.


O Citroën C4 Aircross pode utilizar motor 1.6 litro HDi (diesel), capaz de gerar 112 cv, ou ainda motor 1.8 litro HDi (diesel), capaz de render 150 cv, sendo este ultimo fornecido  pela Mitsubishi. Há ainda uma versão a gasolina do motor 1.6 litro, sendo capaz de gerar 115 cv. O modelo utilizará tração em duas rodas, mas a tração integral (AWD) será oferecida como opcional nas versões movidas a diesel.

O modelo apresenta vasta lista de equipamentos de série, que inclui sistema de navegação via satélite com tela sensível ao toque, camera de segurança de marcha ré, sistema Bluetooth para celular e para o sistema de som, que oferece conexão USB, destravamento das portas e partida sem chave (keyless), dentre outros itens.
Entre os equipamentos opcionais, o teto solar panorãmico é o grande destaque. A montadora francesa não oferece o sistema Start&Stop, que visa reduzir o consumo de combustível, bem como a redução de emissão de CO2.

Como dito anteriormente, o modelo chega na Europa na próxima primavera européia (em março). Para o Brasil não há informações oficiais, no entanto, levando em consideração que o Mitsubishi ASX já está disponível no mercado brasileiro, um possível acordo entre as montadoras poderia impedir a venda do modelo frances por aqui.

Nenhum comentário: