Jeep tem planos para duplicar vendas até 2014. A marca promete lançar três novos modelos | Motor-Mais

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jeep tem planos para duplicar vendas até 2014. A marca promete lançar três novos modelos


Segundo o site inglês "Auto Car", a Jeep divigou seus planos de crescimentos até o ano de 2014. A montadora tem a intenção de duplicar o numero de vendas até 2014, com investimentos  para ampliar seu portifólio, com lançamento de três novos modelos, bem como com investimentos em novos mercados.

Na Europa, a Jeep espera alcançar, em três anos, cerca de 125.000 unidades vendidas anualmente, um aumento de oito vezes quando comparado com as vendas de 2010, que foi de apenas 15.000 unidades. Segundo o site inglês, as projeções iniciais indicam que as vendas da montadora deste ano estão no caminho para alcançar as 22.500 unidades.

Entre os planos da Jeep estaria um SUV pequeno, ou melhor, um "supermini SUV", como enfatizou o site "Auto Car". Falando ao site inglês no recente Frankfurt Motor Show, Mike Manley, CEO da Jeep, disse que "o trabalho está continuando bem" para o novo supermini SUV, planos que foram inicialmente descritas no Salão de Genebra, realizado no início deste ano. No espaço de tempo entre o Salão do Automóvel de Genbra e de Frankfurt, a Jeep investigou diversas opções de plataforma do Grupo Fiat, ao qual a marca faz parte. Manley, completou dizendo que o projeto ainda não estava finalizado, mas que seu lançamento está sendo planejado para 2014.


Além do SUV compacto, que deverá substituir o Jeep Compass, a marca deve apresentar também a nova geração do Cherokee (conhecido como Liberty em alguns mercados), bem como um modelo inédito que entrará no segmento SUV de luxo, com grandes chances de ser uma releitura do Grand Wagoneer, modelo que foi produzido de 1963 a 1993 nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: