Camaro SS vs Mustang Boss 302. Qual você prefere? | Motor-Mais

sábado, 6 de agosto de 2011

Camaro SS vs Mustang Boss 302. Qual você prefere?


O Motor-Mais, comemorando as mais de 10 mil visitas em menos de 2 meses de vida, preparou uma postagem comemorativa.
Uma das rivalidades mais antigas dos modelos V8, o Chevrolet Camaro SS e o Ford Mustang Boss 302 foram colocados lado a lado pelo site inglês "Auto Car" para uma disputa de 1 milha (vídeo no fim da postagem). Qual dos dois leva a melhor?


O novo Ford Mustang Boss 302 é a recente evolução do ícone Mustang 1969 Boss 302, que na época foi desenvolvido como uma versão de corrida, utilizando motor de alta rotação aspirado, além de outros upgrades para garantir seu alto desempenho.


O novo Mustang Boss 302 tem o mesmo motor 5.0 litro V8 da versão GT, no entanto, foi atualizado com o novo coletor de adimissão, pistões forjados de alumínio, cabeçotes de liga leve, dentre outras modificaçãoes capaz de gerar 444 cv, 32 cv a mais que a versão GT, além dos 52,5 kgmf de torque, garantindo assim um melhor desempenho.


O modelo utiliza transmissão manual de seis velocidades.


Já o novo Camaro SS, é a evolução do lendário Camaro que em 1967 foi escolhido como Pace Car oficial das 500 milhas de Indianápolis, que posteriormente teve a estréia da versão SS.


O novo Camaro SS não fica atrás, embora o bloco seja maior, o motor 6.2 litro V8 é menos potente que o do Mustang Boss 302, sendo capaz de gerar 406 cv e 56,7 kgfm de torque, garantindo ao condutor um ótimo desempenho.


O modelo utiliza transmissão automática sequencial com seis velocidades.


No versus promovido pelo site inglês "Auto Car", o Mustang Boss 302 levou a melhor, no entanto, o Camaro SS não deixa a desejar em nada. Os dois carros são fabulosos e sem dúvida nenhuma, qualquer pessoa que é apaixonado por carro iria se divertir muito com qualquer dos dois modelos.




Vídeo Mustang Boss 302 vs Camaro SS:

Um comentário:

fernando - São Paulo-SP disse...

bicho...apesar de eu não ser lá muito fã de esportivos americanos,sou muito mais os esportivos europeus,(italianos ou alemães)mas se fosse para eu escolher um desses brinquedinhos,eu escolheria o Mustang...que brinquedo animal é esse cara...é uma pena que a Ford do Brasil "não se toca"...