Nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, a Chery anunciou que a partir de fevereiro deste ano deve encerrar a comercialização dos modelos S-18 e Cielo no Brasil. A atitude da marca chinesa faz parte da nova estratégia de mercado, focando em sua produção nacional na nova unidade fabril de Jacareí –SP, que será inaugurada ainda neste ano.
![]() |
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Desenvolvido pelo Centro de Design Italiano Pininfarina, o Cielo foi lançado em dezembro de 2009. Com opções de versões hatchback e sedan, o carro era oferecido com motor 1.6 litro de 119 cv. O S-18 chegou em 2012 como o primeiro carro flex chinês e após 40 dias do seu lançamento enfrentou um recall por causa de um problema no pedal de freio.
O objetivo da Chery é priorizar cada vez mais os modelos que serão fabricados em solo brasileiro e, consequentemente, finalizar as vendas de alguns modelos importados. Até o momento três carros já foram confirmados para a produção local: a nova geração do QQ e as versões hatch e sedan do Celer.
A montadora esclarece ainda que, mesmo com o fim das vendas do Cielo e do S-18 no Brasil, os proprietários desses veículos terão acesso a todos os procedimentos de pós-venda pela rede da marca, desde a manutenção preventiva à troca de peças, pelo tempo que for necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário