Chery anuncia o fim do S-18 e Cielo no Brasil a partir de fevereiro | Motor-Mais

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Chery anuncia o fim do S-18 e Cielo no Brasil a partir de fevereiro

 
Nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, a Chery anunciou que a partir de fevereiro deste ano deve encerrar a comercialização dos modelos S-18 e Cielo no Brasil. A atitude da marca chinesa faz parte da nova estratégia de mercado, focando em sua produção nacional na nova unidade fabril de Jacareí –SP, que será inaugurada ainda neste ano.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Desenvolvido pelo Centro de Design Italiano Pininfarina, o Cielo foi lançado em dezembro de 2009. Com opções de versões hatchback e sedan, o carro era oferecido com motor 1.6 litro de 119 cv. O S-18 chegou em 2012 como o primeiro carro flex chinês e após 40 dias do seu lançamento enfrentou um recall por causa de um problema no pedal de freio.
 
O objetivo da Chery é priorizar cada vez mais os modelos que serão fabricados em solo brasileiro e, consequentemente, finalizar as vendas de alguns modelos importados. Até o momento três carros já foram confirmados para a produção local: a nova geração do QQ e as versões hatch e sedan do Celer.
 
A montadora esclarece ainda que, mesmo com o fim das vendas do Cielo e do S-18 no Brasil, os proprietários desses veículos terão acesso a todos os procedimentos de pós-venda pela rede da marca, desde a manutenção preventiva à troca de peças, pelo tempo que for necessário.

Nenhum comentário: