Primeiras imagens do Fiat Panda 2012 | Motor-Mais

domingo, 17 de julho de 2011

Primeiras imagens do Fiat Panda 2012


Finalmente as imagens do novo Fiat Panda foram reveladas. Embora sejam apenas os primeiros esbolços, estes nos darão a noção de como o novo modelo ficará.
O primeiro Fiat Uno, que surgiu derivado do Fiat Panda, teve seu atual design como inspiração para novo Panda, claro que melhorado.

O novo modelo da Fiat, que será apresentado em outubro no Salão do Automóvel de Frankfurt, não terá apenas o design parecido, mas também utilizará a plataforma do Uno brasileiro, que passou pelas exigências rigorosas da Europa.


As diferenças do novo Panda para o Uno ficam por conta da dianteira, que apresenta um visual mais requintado, com faróis quadrados e os cantos arredondados, no entanto, alongados, bem como a lateral que aprenseta a janela "espia" na Coluna "C", que surgiu na segunda geração do Panda, com intuíto de diminuir a perda de visão pora causa das laternas verticais.

Na parte interna, o novo Fiat Panda se parece mais com o Fiat 500, que possui um acabamento muito melhor quando comparado ao Uno. A única semelhança com o modelo brasileiro na parte interna é a posição dos comandos dos vidros elétricos.
O volante conta com botões multifuncionais e o ar-condicionado pode ser digital, além disso, o câmbio tem posição elevada e fica localizado na parte inferior do console central, assim como no Fiat 500.


Quanto ao motor, o Panda terá várias versões, sendo o de entrada 1.2 litro de 69 cv, duas versões do 0.9 litro TwinAir, com 65 cv e 85 cv, bem como duas versões do 1.3 litro MultiJet diesel, com 75 cv e 90 cv.
Todas as versões do poderão ser equipadas com sistema Star&Stop.


Nenhum comentário: