Chevrolet Cobalt flagrado praticamente sem disfarces | Motor-Mais

sábado, 3 de setembro de 2011

Chevrolet Cobalt flagrado praticamente sem disfarces


O Motor-Mais já havia informado anteriormente que o Chevrolet Cobalt, futuro sucessor do defasado Corsa Sedan (e não o Chevrolet Classic), começaria a ser produzido em setembro e estaria disponível nas concessionárias brasileiras em outubro, conforme informações do site "Carro Online" (para ver, clique aqui).

Deixando o Salão do Automóvel de Frankfurt um pouco em segundo plano, o Chevrolet Cobalt foi flagrado duas vezes rodando prativamente sem disfarces, conforme fotos dos sites brasileiros "Autos Segredos" e "Carsale".


Faltando pouco tempo para seu lançamento oficial ao mercado brasileiro, o modelo é flagrado mostrando pela priemira vez as lanternas e seus contornos da carroceria.
O desenho da parte frontal, pelo que se percebe na foto, segue o mesmo estilo do Agile, ao qual não é uma unanimidade entre os brasileiros, que é atualmente o padrão visual da montadora.
A lateral do modelo tem um design bem conservador, apresentando apenas vinco pouco acentuado entre o vidro e as maçanetas, que tem início nos faróis e segue pelo carro inteiro, até a parte traseira.
Na parte traseira, o Chevrolet Cobalt também apresenta linhas mais conservadoras, menos esculpidas, porém com lanternas verticais com tamanho acentuado.


Quanto à motorização, o Chevrolet Cobalt utilizará o 1.4 litro Econoflex, o mesmo motor utilizado pelo Agile, que é capaz de gerar 97 cv com gasolina e 102 cv utilizando etanol.
Um propulsor 1.8 não está descartado para o modelo, no entanto, não se sabe se o Chevrolet Cobalt utilizará o motor 1.8 litro Powertrain ou o 1.8 litro 16V Ecotec, sendo este último, um motor mais moderno, que tem um consumo de combustível menor e que também já foi testado no modelo.
O modelo será vendido com três versões, sendo elas: LS, LT e LTZ.

Nenhum comentário: