Imagens oficiais do Smart Forvision, que será apresentado no Salão de Frankfurt | Motor-Mais

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Imagens oficiais do Smart Forvision, que será apresentado no Salão de Frankfurt


Segundo o site inglês "Auto Car" e o italiano "Quattro Ruote", a poucos dias para o início do Salão do Automóvel de Frankfurt, a Smart divulgou imagens oficiais do carro-conceito elétrico, que antecipa o estilo e tecnologia que será utilizada futuramente nos modelos da Smart. O Forvision foi produzido em conjunto com a BASF, empresa química alemã de grande renome, que contribuiu para desenvolver um propulsor elétrico inovador, visando reduzir o consumo de energia da bateria.



O pequeno Smart Forvision permanece fiel ao estilo da marca, além de possuir diversas inovações tecnológicas, que segundo a montadora, algumas dessas inovações ainda estariam em desenvolvimentos, enquanto outras já estariam prontas para entrar em produção.


O Smart Forvision possui teto com painéis solares orgânicos, que alimentam o sistema multimídia e o sistema de ar-condicionado do conceito.
O conceito vem equipado com rodas de plástico, que são cerca de três quilos mais leves que uma roda convencional de liga leve.
O modelo ainda possui um revestimento especial dos assentos, denominado "e-textile", que substituem o sistema de aquecimento normal, haja vista que os tecidos finos utilizados têm alta condutibilidade de calor. Além disso, o modelo possui espumas sob os painéis solares, quem também possuem boa condução de calor, deixando o interior do Smart Forvision com "clima" fresco no verão e quente no inverno.


O conceito mantém muitas características do ForTwo vendido atualmente, como o par de conjuntos de bancos em posição elevada que oferece facilidade ao entrar e sair do modelo, bem como a posição elevada para condução, dando uma sensação maior de conforto e segurança.

Como dito anteriormente, o Smart Forvision será apresentado oficialmente ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt, que terá início no dia 15 desse mês.

Nenhum comentário: