Nova geração do Defender poderá ter como base o DC100 Concept, que será apresentado em Frankfurt | Motor-Mais

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nova geração do Defender poderá ter como base o DC100 Concept, que será apresentado em Frankfurt


Segundo informações do site inglês "Auto Car", a Land Rover apresentará oficialmente ao público o conceito DC100, que poderá servir de base para formar a nova geração do histórico modelo Land Rover Defender, modelo que corria o risco de sair de linha, como o Motor-Mais já havia informado anteriormente (para ver, clique aqui).
A montadora já confirmou que a próxima geração do Land Rover Defender entrará em produção em 2015.

O conceito DC100 é apenas uma base para o futuro modelo. O conceito baseia-se em elementos essenciais da personalidade do Defender, no entanto com um ar muito mais moderno.
"Substituir o ícone Defender é um dos maiores desafios no mundo do design automotivo, é um carro que inspira as pessoas em todo o mundo. A produção não será diretamente do conceito DC100, mas é o início de uma jornada de quatro anos para projetar um Defender relevante para o século 21.", disse Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover.



"Estamos determinados para que o novo Defender seja fiel à sua herança, respeitando as exigências de um mercado global totalmente novo. Pretendemos envolver com os clientes existentes e potenciais para nos ajudar a finalizar os detalhes do novo veículo.", disse John Edwards, diretor global da Land Rover.
Edwards e sua equipe ainda acreditam que o novo SUV Global poderá ser divido em três segmentos principais, visando maior abrangência no mercado, sendo eles: segmento de lazer, de luxo e utilitário.


Segundo o site inglês, antes de tudo, os chefes da Land Rover ainda terão que decidir o tipo de plataforma que será usada para sustentar o novo modelo. Existem duas opções para a marca, incluindo uma "re-engenharia" do pesado T5 ou a criação de uma nova plataforma, que poderia ser justificada se a família do novo Defender realmente se estender, no entanto, isso aumentaria muito os custos de produção.
Além do aumento do custo de produção, a plataforma totalmente nova exigiria espaço na fábrica para produção, armazenamento, controle de estoque, bem como a preocupação com um conjunto de componentes completamente diferentes.

Conforme o site inglês, a produção do modelo na Índia, China, Rússia e até mesmo no Brasil não foram descartadas, haja vista que são mercados que estão registrando crescimento.
Como dito anteriormente, o DC100 Concept será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que será realizado no mês de setembro.

Nenhum comentário: