O histórico Land Rover Defender está por um fio. Sim, isso mesmo, o modelo corre o risco de ter sua produção extinta.
Segundo o site italiano "Quattro Ruote" e o inglês "Auto Express", a Land Rover estaria decidindo o futuro do Defender, carro que tem uma longa história de sucesso na Europa e em outros continentes, haja vista sua grande popularidade entre diversos tipos de clientes, como por exemplo: agricultores europeus, equipes de salvamento, como o próprio Corpo de Bombeiro do Estado de São Paulo, trilheiros, bem como com algumas empresas.
A Land Rover ainda não decidiu qual das três opções ira escolher, ou seja, ainda não sabe se incluirá motores mais "verdes" para prolongar a vida do modelo, ou se faz uma reformulação completa para tentar atrair novos clientes que buscam um modelo menos funcional.
E é exatamente ai que está o perigo. Segundo Collin Green, Chefe de Vendas da Land Rover, "a terceira (opção) é que nós abandonamos essa seção do mercado. É nossa melhor escolha por enquanto, porque temos essa base de clientes atendidos por um longo tempo, mas não há nenhum ponto no atendimento ao cliente e nem no negócio. Temos que ganhar dinheiro e todas as três opções estão na mesa.".
Sem dúvida, a imagem do Land Rover Defender é muito valiosa para a marca britânica simplesmente abandonar sua produção.
Quanto à proposta de reformulação, a montadora britânica utilizaria a mesma plataforma do Discovery e da Range Rover Sport, no entanto, o chassi utilizado nos modelos citados é mais caro em coparação com o utilizado pelo Defender atualmente.
No Salão do Autmóvel de Frankfurt, a montadora poderá apresentar dois conceitos do modelo, que serviria para avaliar a reação dos profissionais relacionados ao mercado automobilístico, bem como a reação do público, no entanto, a presença dos conceitos ainda não foram confirmadas.
Segundo o site italiano, a Land Rover deverá estudar cuidosamente o futuro do lendário modelo, e caso haja uma versão futura do Defender, este não deve chegar antes que dois ou três anos ao mercado.
Siga @Motor_Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário