Mercedes-Benz SLK 250 CDI. Pela primeira vez com motor a diesel | Motor-Mais

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mercedes-Benz SLK 250 CDI. Pela primeira vez com motor a diesel


Segundo informações do site italiano "Quattro Ruote", pela primeira vez, o roadster SLK também estará disponível com motor turbodiesel.
O Mercedes SLK 250 CDI, modelo confirmado no Salão do Automóvel de Frankfurt, tem motor 2.1 litro Turbodiesel, capaz de render 204 cv e torque de 28 kgfm. O SLK 250 CDI é equipada exclusivamente com transmissão automática de sete velocidades 7G-Tronic Plus.
Conforme o site, a versão com transmissão manual de seis velocidades estará disponível no próximo verão europeu, ou seja, apenas no ano que vem.


Embora o motor seja movido a diesel, a Mercedes-Benz está envolvida para que o modelo tenha baixo desempenho e baixa emissão de CO2. As promessas da montadora é que o modelo tenha autonomia de 20,4 quilômetro por litro, com emissão de 128 gramas de CO2 por quilômetro.


O SLK 250 CDI também está equipado com sistema Start&Stop e estará disponível em três versões, incluindo uma com teto em vidro, com sistema Magic Sky Control, que controla a transparência do vidro no toque de um botão.
O modelo terá preços na Alemanha, onde há o IVA em 19% (Imposto sobre valor agregado), a partir de € 41.828,50 (aproximadamente R$ 95.760).


Nenhum comentário: