Porsche Carrera 911 2012 revelado antes do Salão do Automóvel de Frankfurt | Motor-Mais

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Porsche Carrera 911 2012 revelado antes do Salão do Automóvel de Frankfurt


Segundo fotos do site inglês "Auto Car", o Porsche Carrera 911 (conhecido internamente como 991), teve suas formas revelada. O modelo estava sendo flagrado praticamente a cada quatro dias na Europa e alguns sites chegaram a dizer até que a marca estaria deixando acontecer os flagras propositalmente, para fazer uma "propaganda" do modelo antes do Salão de Frankfurt. O Motor-Mais já tinha mostrado anteriormente o Porsche 911 com pouquíssima camuflagem (para ver, clique aqui).
O Porsche 911 será apresentado oficialmente em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, mas agora este já não é mais um segredo.


A parte frontal do modelo revela um "ar mais limpo", com design mais elegante devido às novas entradas de ar e faróis, projetados para aumentar a eficiência aerodinâmica. Além disso, o modelo ainda conta com faróis de LED's, inspirado no conceito Spyder 918.

Nas laterais, o espelho retrovisor ficar nas portas, diferentemente dos modelos anteriores que ficavam na base da coluna.


Contudo, as maiores mudanças do Porsche Carrera 911 estão na parte traseira, onde a asa traseira é controlada eletrônicamente para aumentar a eficiência aerodinâmica, bem como para melhorar a downforce (força para baixo, criado pela aerodinâmica) acima 75 mph (120 km/h). O pára-choque traseiro tem um design mais elegante que o modelo anterior, assim como as luzes traseiras.


Quanto ao motor, na versão de entrada o Porsche Carrera 911 2012 usará motor 3.4 litro de seis cilindros, capaz de gerar 350cv.
Já a versão S, utilizará motor 3.8 litro, capaz de gerar 400 cv. Nessa versão, o modelo vem equipado com transmissao sequencial PDK ou manual, ambas de sete velocidadess.

Como já dito anteriormente, a apresentação oficial da nova geração do Porsche 911 (991) acontecerá durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro.


Um comentário:

fernando - São Paulo-SP disse...

taqueopariu...que brinquedo lindo pai do céu...como os alemães sabem fazer carros premium com uma competência sem igual não é? Porsche? aai! eu quero...