Porsche lança nova geração do Cayman no Salão de Los Angeles (COM VÍDEO) | Motor-Mais

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Porsche lança nova geração do Cayman no Salão de Los Angeles (COM VÍDEO)

 
A Porsche apresentou, no Salão do Automóvel de Los Angeles, o novo Cayman. Em sua terceira geração, o esportivo alemão de dois lugares chega renovado. Maior, mais baixo e mais leve, o modelo da Porsche também está mais rápido que seu antecessor.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Com aproximadamente 30 quilogramas a menos, a nova geração do Porsche Cayman tráz sutis mudanças estéticas, algo tradicional em todo modelo da marca alemã. A dianteira do esportivo conta com faróis com parábolas sobrepostas bem parecidas com as do 918 Spyder, linhas mais angulares, bem como faróis de neblinas na grade frontal, marca registrada do Cayman.

Na parte traseira além da nova lanterna, o modelo ainda conta com spoiler integrado às lanternas, indicando parentesco com o Boxster.
 
Além do visual, o Cayman agora conta opcionalmente, pela primeira vez, com piloto automático adaptável (ACC), sistema de som da Burmester, desenvolvido especialmente para a Porsche, bem como o inédito recurso Entry & Drive, sistema que dispensa chave para dar partida.
 
Com bloco central, a Porsche oferece duas configurações de motores, dependendo da versão escolhida. O modelo de entrada (Cayman) vem equipado com motor seis cilindros 2.7 litros, capaz de entregar 275 cv. Já o Cayman S conta com o bloco 3.4 litro de 325 cv.
Ambos os motores vêm de série com transmissão manual de seis velocidades e tem como opcional a transmissão automatizada de dupla embreagem PDK de sete velocidades.
 
Dependendo da versão, o modelo consome até 15% menos combustível quando comparado à geração anterior. A versão de entrada tem autonomia entre 12,1 e 13 km/L, de acordo com o tipo de transmissão utilizada, enquanto que a versão S tem autonomia entre 11,3 e 12,5 km/L.
 
Abaixo, vídeo oficial de apresentação do novo Porsche Cayman:

Nenhum comentário: