BMW i3 Coupé Concept é revelado e estará no Salão de Los Angeles | Motor-Mais

terça-feira, 27 de novembro de 2012

BMW i3 Coupé Concept é revelado e estará no Salão de Los Angeles

 
A BMW irá aproveitar o Salão do Automóvel de Los Angeles para apresentar seu conceito elétrico, o i3 Coupé Concept EV. Na versão duas portas, o carro-conceito tem algumas diferenças de estilo quando comparado ao i3.

Clique nas imagens para ver em alta definição

Esticamente, o desenho ficou mais próximo do que seria possível apresentar em uma linha de produção, com traços mais próximo do que seria definitivo e conjunto óptico em dimensões convencionais.
Mesmo com novo desenho na tampa do porta-malas e no para-choque, a parte traseira ainda dispõe de linhas muito futuristas, sendo provável que a versão de produção ofereça algo menos sofisticado.
 
Característico dos carros-conceitos, o interior do BMW i3 Coupé conta com design "clean" e tecnológico, além de oferecer um visual elegante. Em seu acabamento, o modelo utiliza materiais sustentáveis como lã, couro, madeira de eucalipto e alumínio.
 
 
Mecanicamente, o BMW i3 Coupé Concept EV será equipado, no Salão de Los Angeles, com o motor elétrico capaz de oferecer 170 cv e torque de 25 kgfm. Para contribuir com a estabilidade, levando em conta que o modelo possui tração traseira, a marca alemã posicionou as baterias sob o assoalho, deixando o conceito mais estável.
 
 
A BMW ainda não confirmou oficialmente a produção em série do i3 Coupé Concept, mas reforça alegando que o conceito é um estudo que demonstra potencial para ampliar a linha de modelos elétricos da marca. O modelo definitivo do i3 é aguardado para o fim de 2013.

 

Nenhum comentário: