Destaque da Hyundai, novo Genesis Coupé é apresentado em Detroit | Motor-Mais

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Destaque da Hyundai, novo Genesis Coupé é apresentado em Detroit


Após inúmeros rumores e vazamento de fotos, a Hyundai apresenta oficialmente, como um dos destaques da montadora sul-coreana no Salão de Detroit, o novo Genesis Coupé. O modelo apresenta-se com desenho moderno e esportivo, além de um forte motor para poder encarar rivais como Toyota GT86, Infiniti G37, Subaru BRZ, dentre outros.

Clique nas imagens para ver em alta resolução
Esticamente, o novo Hyundai Genesis Coupé conta com luzes de posição diurna em LED, novo conjunto óptico com desenho mais agressivo, semelhante ao do Hyundai Veloster; grade no formato hexagonal, seguindo os atuais lançamentos da marca; novas rodas de liga leve e novo capô com acentuadas entradas de ar, que completam o visual esportivo do coupe.

Na traseira, as lanternas ganharam novo formato e assim como o brake light, passaram a ser compostas por LEDs.



No interior, o modelo traz soluções semelhantes com os recentes lançamentos da marca sul-coreana, principalmente o volante e o quadro de instrumentos com iluminação azualada.

O console central oferece uma central multimídia com tela sensível ao toque, bem como alguns mostradores analógicos, que dão um toque a mais de esportividade.


Sob o capõ, o Hyundai Genesis Coupé oferece duas variações de propulsores, sendo um motor 2.0 litro Turbo, capaz de oferecer 274 cv e um bloco 3.8 litro V6, capaz de oferecer 348 cv. Ambas as variações podem ser equiapadas com transmissão manual de seis velocidades, ou transmissão automática de oito velocidades, com opção de troca sequencial através do Paddle Shift (borboletas) situados atrás do volante.
Além disso, para garantir um bom desempenho e mais esportividade, o conjunto de suspensão foi revisto pela montadora sul-coreana.

OBS: Para ver mais fotos do Hyundai Genesis Coupé acesse nossa página no Facebook (clique aqui).

Um comentário:

fernando - São Paulo-SP disse...

Esse sim... é bem melhor do que o Veloster...não tem comparação.O Veloster é uma coisa exótica demais pro meu gosto,aquele lance das três portas pra mim,não está com nada...fora que a mecânica desse Genesis proporciona mais diversão.Bicho,eu acho que o Veloster é carro pra aqueles jogadores de futebol que ganham pela primeira vez aquele salário insano que os grandes clubes pagam,e o que eles fazem? fritam a grana nesses carros cafonas como o Veloster,e depois desfilam por aí na noite das grandes cidades com as periguetes à bordo...pode reparar,o Veloster não é perfeito pra esses jogadores de futebol que são novatos?