Acura ILX Concept é apresentado no Salão de Detroit | Motor-Mais

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Acura ILX Concept é apresentado no Salão de Detroit


A Acura, além de apresenta o NSX Concept, apresentou o sedan ILX Concept. Na tentativa de buscar novos mercados, a Acura, divisão de luxo e de alto desempenho da Honda, tenta atrair compradores de modelos de alto padrão que buscam carros com dimensões menores e menos poluentes.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Baseado no Honda Civic, o Acura ILX Concept é o precursor de um novo modelo que chegará ao mercado norte-americano no início de 2013. Para haver distinção do modelo que lhe serviu de base, o ILX Concept recebeu um acabamento mais requintado, com diversas alterações estéticas. A Acura ainda promete entrada keyless e start button, dispensando assim o uso de chave, bem como um sistema de audio com capacidade streaming Pandora.

Quando o Acura ILX Concept estiver disponível no mercado, haverá três variações de propulsores que se espelham na gama oferecida no Honda Civic, ou seja, o modelo poderá vir equipado com motor 2.0 litro equivalente ao esportivo SI; 2.4 litro com transmissão manual de seis velocidades, bem como uma versão com sistema híbirdo, composto por um motor 1.5 litro e motores elétricos. 


Diferentemente dos outros veículos da Acura, o ILX não oferece tração integral. Não foi divulgado os dados de consumo e desempenho no conceito, no entanto, é bem provável que esteja no patamar do Honda Civic.
O modelo está previsto para entrar em produção este ano na cidade de Greensburg, Estado de Indiana, Estados Unidos.

Nenhum comentário: