MINI revela Clubman Concept antes da apresentação oficial no Salão de Genebra | Motor-Mais

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

MINI revela Clubman Concept antes da apresentação oficial no Salão de Genebra

 
A MINI é conhecida pelos seus veículos versáteis e dinâmicos, mas também por ser bem tradicionalista nas características de design de seus veículos, mantendo sempre a idêntidade do Cooper presente nos outros carros. Para tentar mudar um pouco esse pensamento a MINI, fabricante pertencente ao Grupo BMW, exibirá no Salão de Genebra o conceito da segunda geração da station Clubman.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Mesmo buscando mudar, o Clubman Concept mantém algumas linhas estéticas da marca, mas o conceito que será mostrado na Suíça revela que a MINI aposta numa mudança significativa quando comparado a versão atualmente vendida. Redesenhado, a station possui 4,22 metros de comprimento (26 centímetros mais longo), 1,84 metros de largura (17 centímetros mais largo) e 1,45 metros de altura (26 centímetros mais alto que a versão atual). Com isso, o Clubman Concept traz espaço interno mais amplo, além de ganhar o título de maior veículo já feito pela MINI, tirando o posto do SUV Countryman. “O novo Clubman terá mais tecnologia, espaço e mais conforto. Em suma: será mais carro e mais MINI”, revela Adrian van Hooydonk, Chefe de Design da BMW.
 
Na cabine, a perua traz itenrior muito moderno e "clean", com layout, disposição dos equipamentos e cores típicas da MINI. Além disso, o Clubman Concept traz alguns diferenciais como os detalhes em prata e o acabamento do painel, das portas e do console central na mesma cor do veículo.
 
Completam as novidades as rodas de liga leve de 19 polegadas, a grade frontal cromada, o formato mais oval dos faróis, novas lanternas traseiras e a adoção das inéditas seis portas, sendo quatro convencionais, substituindo a da versão atual com abertura do tipo “suicida”, mais as duas verticais traseiras.
Por fim, o Clubman passa a ser também o primeiro veículo da MINI a trazer o "AirBreather" nas laterais, que funciona juntamente com a cortina de ar para garantir uma redução efetiva da resistência nas rodas traseiras, equipamento muito utilizado em outros carros BMW.
 
A versão de produção do MINI Clubman, que provavelmente será praticamente igual ao conceito, deve chegar aos principais mercados da marca britânica ainda neste ano, ou no mais tardar no início de 2015.

Nenhum comentário: