MINI Roadster é apresentado oficialmente | Motor-Mais

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MINI Roadster é apresentado oficialmente


Depois do MINI Coupe, que já está disponível no mercado brasileiro, com preço inicial de R$ 134.950 (para ver, clique aqui), a MINI apresentou oficialmente o inédito MINI Roadster, que foi apresentado como carro-conceito no Salão do Automóvel de Frankfurt, 2009. O modelo traz como novidade a ausência do teto, no entanto, as mudanças não diferem muito disso.


Diferentemente da versão Coupe normal, o MINI Roadster traz apenas dois lugares, contando com capota leve e simples, feita de tecido, que depende de auxílio para ser aberta ou fechada. Quando recolhida, o porta-malas do modelo oferece 40 litros a menos do que os 280 litros de capacidade total oferecida, quando utiliza a capota. 
O MINI Roadster, diferentemente do MINI Coupe, possui apenas um spoilers na parte traseira do carro, sendo o spoiler flip-up, que é acionado eletronicamente quando o Roadster atinge velocidade de 80 km/h.



A parte interna do MINI Roadster é bem semelhante aos dos demais modelos, com exceção de alguns detalhes de acabamento, apresentando uma mescla de cores e de materias.

Todas as versões do modelo ainda apresentam uma vasta lista de equipamentos de série, assim como o MINI Coupe, como freios ABS com EBD, Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), Controle Dinâmico de Tração (DTC), ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sensores de estacionamento, bem como o sistema de som com entrada auxiliar e leitura de arquivos em MP3, dentre outros itens.


Sob o capô, o MINI Roadster será oferecido no mercado europeu com as mesmas opções de motorização dos demais modelos, ou seja, com opção de motores a diesel e a gasolina, sendo eles: o motor 1.6 litro 16V aspirado a gasolina, capaz de oferecer 122 cv e torque de 15,7 kgfm; o motor 1.6 litro 16V Turbo a gasolina, capaz de gerar 184 cv e torque de 24,4 kgfm; e por fim, o motor 2.0 litro 16V Turbodiesel, capaz de oferecer 143 cv e torque de 31,1 kgfm. O MINI Roadster utiliza tração dianteira em todas as variações. 

Todas as variações são oferecidos com transmissão manual de seis velocidades, no entanto, a transmissão automática de seis velocidades é ofereicida como equipamento opcional. 



Assim como a versão Coupe, o MINI Roadster será ofericido em quatro variações, sendo o Cooper, o Cooper S, o Cooper SD, bem como o John Cooper Works.
As vendas na Europa estão previstas para o início de 2012. Para o mercado brasileiro, o modelo deve ser lançado no primeiro semestre de 2012, sendo oferecido apenas com motores que utilizam gasolina. 


Abaixo, vídeo oficial de apresentação do MINI Roadster:

2 comentários:

fernando - São Paulo-SP disse...

Como eu já disse em outras matérias sobre esse fantástico carrinho aqui no Motor-Mais;eu adoro o Mini Cooper...eu gosto dele tanto na versão cabrio,quanto na versão convencional...essa versão Roadster dele não me convenceu muito não.Eu gosto mais da versão cabrio.É uma pena que o preço dele em qualquer uma das versões seja tão proibitivo.

Caio Polo disse...

Realmente Fernando, concordo com você quanto ao preço.
Sou fã dos carros da MINI, e isso com certeza fica claro. Embora esse modelo ofereça apenas dois lugares, eu ainda prefiro ele do que a versão Cabrio.
O que surpreende, é que a MINI não para de achar variações para o MINI Cooper, que é um modelo que com certeza agrada a muita gente.