Peugeot revela 308 R Concept de 270 cv para encarar o Golf GTI | Motor-Mais

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Peugeot revela 308 R Concept de 270 cv para encarar o Golf GTI

 
Cuidado Golf GTI, o Peugeot 308 R vem ai! De olho no segmento dos hatches esportivos, a Peugeot prepara uma versão bem interessante para concorrer com os apimentados Focus ST, Astra OPC, Megane RS e principalmente, com o Golf GTI. Trata-se do Peugeot 308 R, que será apresentado em sua versão conceito no Salão de Frankfurt. Gostou?

Clique nas imagens para ver em alta definição
Com visual agressivo e mais esportivo que a versão tradicional, o Peugeot 308 R Concept conta com novos para-choques, nova entrada de ar, retrovisores aerodinâmicos feitos em fibra de carbono, capô diferenciado com entradas de ar, saída dupla de escape, detalhes de acabamento em Dark Chrome, que segundo a Peugeot dá a impressão da parte traseira ser mais larga quando o carro é visto de frente, além das rodas de liga leve de 19 polegadas, calçadas com pneus 235/35.
 
 
Para dar conta de parar o carro esportivo foram instalados discos de 330 milímetros de diâmetro na dianteira e 220 milímetros na traseira, com pinças de freio de quatro pistões pintadas de vermelho.
 
 
Mecanicamente, o Peugeot 308 R Concept traz o motor 1.6 litro 16V THP (Turbo High Pressure) capaz de entregar 270 cv e torque de 33,6 kgfm, que também é utilizado pelo RCZ R. Associado ao bloco 1.6 está uma transmissão manual de seis velocidades com diferencial de deslizamento limitado Torsen, para garantir maior estabilidade em curvas. Para oferecer um melhor desempenho, a suspensão foi ajustada e rebaixada em 26 milímetros.
Apesar da marca francesa tratar o 308 R como conceito, é questão de tempo para a Peugeot apresetar a versão oficial desta versão esportiva.

Nenhum comentário: